Carreira e Educação

Trabalho temporário: modalidade teve aumento em 2017

Evento no Rio de Janeiro vai abordar mecanismos eficientes e eficazes na gestão de recursos humanos para condução sustentável dos negócios

Da Redação
7 de Maio de 2018

Um dos primeiros mercados a reagir na crise, o trabalho temporário no Brasil cresceu 10% em 2017, na comparação com o ano anterior, segundo dados oficias da Caixa Econômica Federal e da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

“Essa modalidade é a única forma de contratação com prazo flexível na legislação trabalhista brasileira. Atendendo as necessidades transitórias com maior eficiência. Além disso, para o trabalhador, é uma ótima opção, pois não fere de forma alguma seus direitos e é um caminho mais hábil para conquistar um novo emprego”, diz Michelle Karine, presidente da Asserttem.

Ainda segundo os números, em todo ano de 2017, 1 milhão de vagas de trabalho temporários foram geradas no País. Somente no primeiro mês após a modernização da Lei 6019/74, em abril do ano passado, houve crescimento de 38% na geração de vagas temporárias, no comparativo com o mesmo mês de 2016.

E para discutir todos os aspectos dessa modernização, a Asserttem promove, no próximo dia 9 de maio, no Rio de Janeiro um encontro voltado para diretores de RH (recursos humanos), empresários do setor de Trabalho Temporário e Poder Público, com a palestra confirmada do Ministro do Trabalho, Helton Yomura.

“O objetivo é esclarecer as mudanças e discutir as opções de contratações de mão de obra, inclusive as contratações temporárias. A segurança jurídica é de fundamental importância para fomentar a geração de emprego e renda no País. E neste sentido, é fundamental ter clareza das opções disponíveis para contratar”, explica Wagner Lopes, Diretor Regional Asserttem, do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O evento vai abordar mecanismos eficientes e eficazes na gestão de recursos humanos para condução sustentável dos negócios. O Ministro do Trabalho, Helton Yomura, estará à frente do painel principal, que vai discutir a “Modernização nas Contratações de Trabalho”, ao abordar os novos conceitos da legislação e seus impactos na condução das contratações, as interpretações corretas em analise das mudanças vigentes.

Em um ciclo de palestras, a partir das 8h30, serão abordados também temas como os Novos Conceitos da Legislação, o Trabalho Temporário como Ferramenta de Gestão, E-social e Gestão de Benefícios. Cases de sucesso das empresas utilizadoras de mão de obra temporária também serão apresentados no encontro, com abordagem das melhores práticas e suas vantagens.

O encontro será no Radisson Hotel, na Barra de Tijuca, e tem inscrições gratuitas e limitadas por meio do e-mail: eventos@asserttem.org.br.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail