Traga o seu

0
275

Estudo realizado pela Citrix Systems Inc. , que atua no fornecimento de soluções de computação virtual, mostra que 92% das empresas sabem que os funcionários estão usando seus próprios dispositivos no local de trabalho, e 94% pretendem implementar até 2013 uma política de incentivo para que isso ocorra. Os principais motivadores da política de “traga seu próprio dispositivo” (BYO, de bring your own) são o aumento da produtividade e mobilidade dos colaboradores, redução dos custos com TI e atração e retenção de talentos.

“Muitas empresas estão aplicando a política de BYO para acompanhar a rápida consumerização da TI corporativa. Além disso, alguns CIOs inovadores a utilizam como forma de atrair os melhores talentos, incentivar um ambiente de trabalho flexível e aumentar a produtividade”, explica Mick Hollison, vice-presidente de marketing & estratégia de desktops da Citrix. Veja a seguir mais dados da pesquisa:


Raio X
> As políticas de BYO aumentam em 57% o nível de satisfação, 52% de produtividade e 52% em mobilidade dos funcionários. Além disso, elevam em 46% a flexibilidade dos ambientes de trabalho e reduz em 36% os custos de TI.

> 44% das empresas planejam pagar aos funcionários um subsídio equivalente ao custo que seria incorrido pelos seus próprios departamentos de TI ao comprar e gerenciar um dispositivo comparável, e 31% planejam subsidiar uma parte desse custo.

 

[fbcomments]