CONARH

Transformações profundas

26 de julho de 2010

A realidade é global: em um cenário pós-recessão, o mundo do trabalho passa por transformações profundas em que os talentos estão se consolidando cada vez mais como o diferencial competitivo. Um cenário que seria menos complexo não fosse o gap existente entre as demandas das organizações e aquilo que os profissionais têm a oferecer para elas. O cerne da questão é: os líderes de RH estão prontos para enfrentar uma situação assim? Esse será o mote de Tony Santora, vice-presidente executivo de soluções globais da Right Management International, consultoria especializada em gerenciamento de carreira e talentos, no CONARH 2010 – 36º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.

No dia 18 de agosto, Santora estará no palco do Transamerica Expo Center, em São Paulo, para apresentar a palestra World of work: Quatro prioridades de RH no mundo sem fronteiras, compartilhando com os congressistas dados de pesquisas e insights que vão desafiar os gestores de pessoas a pensar de maneira diferente sobre as tendências do trabalho em um mundo sem fronteiras. “Mundialmente, existe hoje uma incompatibilidade de talentos com as demandas das organizações. Uma incompatibilidade que se aprofunda enquanto a população economicamente ativa declina e a natureza do trabalho muda. Essas mudanças estão transformando o mercado global de trabalho, em que a escolha individual será exercida por aqueles que possuem as habilidades que estão sendo mais procuradas, fazendo com que as organizações pensem diferente sobre como os empregos devem ser definidos para atrair e reter talentos escassos”, antecipa.

O cenário, prossegue o executivo, se torna ainda mais complexo diante da revolução tecnológica – que tem o poder de mudar onde, como e quando as pessoas trabalham, habilitando as organizações para que sejam mais ágeis e inovadoras – e da crescente sofisticação do consumidor, que passa a requerer negócios guiados pela inovação e pela entrega de maior valor e eficiência.

As provocações de Santora revelam apenas uma parte do que aguarda os participantes do CONARH 2010. Sob o tema central Uma janela para o novo, o congresso acontece de 17 a 20 de agosto, simultaneamente à EXPO ABRH, feira de produtos e serviços para gestão de pessoas. Além da área de exposição, a EXPO ABRH engloba o Giro de Negócios, espaço destinado às micro, pequenas e médias empresas; o Espaço Mulher, com uma programação de atividades dirigidas ao público feminino; e a Sala de Inovação, para a exposição e apresentação de novos conceitos, aplicações metodológicas, pesquisas ou propostas para problemas na área de gestão de pessoas.

Inscrições: www.conarh.com.br
Central de atendimento: (11) 3138-3420

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail