Gestão

Treinar para reter

de Cristina Morgato, Núbia Matos em 27 de setembro de 2013

O mercado brasileiro aquecido tem criado dificuldades para as empresas na atração e retenção de talentos. Pesquisa global da Robert Half aponta que o principal benefício utilizado pelas organizações do Brasil para auxiliar na contratação e evitar a perda de profissionais é a oferta de treinamento e cursos subsidiados (segundo 54% dos CFOs – Chief Financial Officers – brasileiros entrevistados). Já na média global, o principal benefício oferecido, de acordo com três em cada dez executivos, são bônus adicionais. Na China, por exemplo, bônus adicionais aparecem como o principal benefício com 69% das escolhas. O estudo ouviu 2.528 CFOs de 19 países e grandes centros. Confira outros dados encontrados:

Queridos no Brasil
Além do subsídio para treinamentos, os executivos brasileiros apontaram os seguintes benefícios mais utilizados na atração e retenção de profissionais:
> Bônus adicionais (39%)
> Vale-refeição (38%)
O benefício menos escolhido no Brasil é o auxílio-moradia (4%).

No mundo
Depois dos bônus adicionais, os números globais destacam:
> Treinamentos/cursos subsidiados (27%)
> Planos de saúde/seguro de vida (24%)
Os benefícios menos escolhidos são subsídios de academia de ginástica e programas de caridade/voluntariado.

Curiosidades
> Em Luxemburgo, o benefício mais escolhido por 32% dos CFOs locais foi o vale-refeição.
> No Reino Unido, o item principal para atração e retenção de talentos, segundo 43% dos entrevistados, é a contribuição de pensão.
> Em Dubai, representando os Emirados Árabes Unidos, 81% dos CFOs apontaram celular/laptop como a ferramenta mais eficiente para atrair e reter profissionais.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail