Gestão

Três em cada quatro candidatos estão dispostos a receber novas propostas de trabalho

Divulgação
29 de agosto de 2014

Um estudo realizado pela Page Personnel – empresa global de recrutamento especializado de profissionais técnicos e de suporte à gestão -, apontou que três em cada quatro candidatos estão dispostos a receber e avaliar novas propostas de emprego. Profissionais das áreas de Vendas, Finanças e TI têm se revelado mais propensos a negociar uma oferta de trabalho.

“Como o mercado tem se mostrado mais estagnado, a pressão por resultados aumenta em momentos como este. Num cenário de incertezas é comum o profissional entender como está o mercado e avaliar possibilidades de novos desafios. Esse tipo de situação está bem frequente agora. Só detectamos algo semelhante em 2009, quando a crise foi mais intensa”, analisa Ricardo Haag, gerente executivo da empresa.

Ainda de acordo com o especialista, o mercado começa a dar sinais de que a procura por novos desafios será mais intensa. “Quando isso acontece existe a possibilidade das negociações salariais serem mais intensas. De um lado, candidatos mais atentos ao pacote que as empresas têm a oferecer. Do outro, as companhias com um poder de negociação mais competitivo. É um novo momento de regulação no mercado”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail