Vaivém do mercado de agosto

0
431
Jonas Prising/Crédito: ManpowerGroup
Jonas Prising / Crédito: ManpowerGroup

ManpowerGroup
Jonas Prising é o novo CEO da ManpowerGroup. O executivo sueco, que atua no grupo desde 1999, sucede seu mentor Jeffrey Joerres, que assumiu a função de presidente do conselho executivo da empresa. O executivo possui MBA em economia pela Stockholm School e iniciou sua carreira na empresa como chefe de vendas na Europa, em Londres, e, em seguida, conduziu a participação do grupo no mercado italiano. Recentemente, atuou como presidente e vice-presidente executivo das Américas e Europa do Sul, e liderava os negócios globais da Right Management e do ManpowerGroup Solutions.

Ibmec/RJ
José Luiz Trinta assume a direção das Unidades do Ibmec localizadas no Rio de Janeiro (Centro e Barra). O executivo ingressou no Grupo Ibmec Educacional em 2007 como professor da graduação e do mestrado em administração. No ano seguinte, assumiu a coordenação adjunta da graduação em administração e entre 2009 e 2011 foi o coordenador geral de cursos de pós-graduação. Há três anos ocupava o cargo de diretor de novos negócios e programas executivos.

Unisys
A Unisys anuncia a contratação de Laura Lafayette como diretora de recursos humanos para o Brasil. Com mais de 15 anos de experiência em gestão de capital humano, a executiva exerceu nos últimos três anos a função de diretora de RH na Avaya Brasil. Graduada em gestão de recursos humanos pela Universidade de Portland, em Oregon (EUA), Laura assume a função para dar suporte ao negócio em todas as atividades da Unisys no Brasil. 

[fbcomments]