VB lança solução de plano odontológico e assistência empresarial

Plano odontológico oferece descontos para funcionários em medicamentos e assistência empresarial 24h às organizações

0
2493

Na manhã da última quinta-feira 9/11, a empresa VB, especializada em gestão de benefícios, apresentou ao mercado sua nova solução de plano odontológico e assistência empresarial: o VB Dental Plus, que terá como operadora oficial a MetLife.
Para Marco Antônio Theodoro, diretor comercial da VB, o diferencial da solução apresentada é que ela oferece não só benefícios para os funcionários, mas também para as organizações. “A VB e a MetLife criaram um plano dental que oferece descontos em medicamentos para funcionários e cobertura empresarial assistencial”.

Ao aderir ao plano VB Dental Plus, a empresa passa a usufruir das vantagens da assistência empresarial 24h. “Digamos que quebrou um cano na empresa, ou que ela precise de um eletricista. Nestes casos, a empresa poderá recorrer ao plano para solicitar o conserto”, destaca o executivo.

Durante o lançamento do VB Dental Plus, foram apresentados alguns números do mercado no segmento odontológico. Apenas 10% da população, cerca de 22,6 milhões de pessoas, tem plano odontológico, enquanto 68% possuem o plano de saúde, o equivalente a mais de 50 milhões de usuários, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

Atualmente, 77% das grandes corporações oferecem um plano dental para seus colaboradores e apenas 27% das pequenas e médias empresas fornecem o benefício a seus colaboradores. A julgar pelos números, há ainda uma boa fatia do mercado para ser atendido.

Nas palavras do executivo da VB, a empresa só não havia investido nesse segmento antes pois procurava parceiros que fossem referência no mercado. “A MetLife possui sólidas referências não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro”, salientou.

Reforma Trabalhista

Aproveitando a oportunidade do lançamento, a VB e a MetLife promoveram um debate sobre as novas regras da Reforma Trabalhista, que alterará o dia a dia da área de RH a partir do próximo dia 11, quando passam a vigorar as novas regras.

SHARE
Previous articleFlexibilização responsável e Reforma Trabalhista
Next articleDinheiro ou experiência na hora de premiar?
Foi subeditora de "MELHOR - Gestão de Pessoas" e hoje é colaboradora. Sua última empreitada antes de escrever sobre gestão de pessoas foi na área de comunicação corporativa, o que lhe rende até hoje boas pautas e impressões sobre este universo.
[fbcomments]