Gestão

Videoconferência na rota do RH

de em 9 de junho de 2014
Videoconferência

De acordo com estudo da Redshift Research, 98% dos executivos de RH entrevistados afirmam que a ferramenta de vídeo ajuda as empresas a vencer distâncias e a quebrar barreiras culturais – o que, por conseguinte, aumenta a produtividade. A maioria dos entrevistados (56%) indicou que o vídeo seria o método preferido de comunicação para os negócios, superando o e-mail (49%) e as conferências por áudio (32%).

Em outro relatório, este do Aberdeen Group realizado em 2013, a tese de uso vídeos no ambiente de trabalho do RH também é reforçada: 32% dos 1.205 tomadores de decisões de negócios de 12 países estão investindo em entrevistas por vídeo, em comparação ao índice de 21% em 2012. As três principais razões identificadas pelo Aberdeen para esse crescimento foram: redução nos custos de viagem; diminuição no tempo de contratação; e alcance a candidatos geograficamente dispersos.

#L# “Os avanços na tecnologia e nas telecomunicações estão permitindo que grandes e pequenas organizações operem perfeitamente em qualquer lugar”, afirma Mollie Lombardi, vice-presidente e analista principal de gestão de capital humano do Aberdeen Group. “Os líderes de RH exigem uma nova compreensão de como a tecnologia pode ajudá-los a transpor fronteiras geográficas e a repensar suas estratégias de talento para tirar o máximo proveito de um grupo mais amplo.” Além do recrutamento, o vídeo também está permitindo que as empresas implementem ambientes de trabalho flexíveis.

Principais motivos para o uso de videoconferência
* O vídeo pode proporcionar uma redução de 32% no custo de contratação; 
* 1,3 bilhão de pessoas irão trabalhar remotamente, utilizando tecnologia móvel, em 2015. Isso representa 37,2% da totalidade da força de trabalho;
* Ano a ano, o vídeo produz uma melhoria de 35% na hora de contratar.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail