Vitrine de novidades

    0
    152
    Gustavo Morita
    Cerca de 18 mil pessoas conheceram as novidades apresentadas no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

    Foram três dias, 18 mil visitantes, 120 expositores e 83 palestras gratuitas oferecidas durante a EXPO ABRH, a maior vitrine de lançamentos de produtos e serviços para o RH. Confira, a seguir, algumas das novidades apresentadas.

    > A CBSS, administradora dos cartões Visa Vale, trouxe o produto Refeição Visa Vale com novo chip. A nova tecnologia permite a realização de pagamentos com o cartão sem a necessidade de conexão com a rede de captura. Segundo o diretor comercial, marketing e produtos da empresa, Ronaldo Varela, a inteligência agregada ao chip faz com que ele opere de modo off-line quando está com saldo e, na ausência dele, a rede de captura é acionada para verificar se a carga foi realizada pelo empregados. Em caso positivo, a carga é aprovada e o cartão automaticamente recarregado. “A ideia é oferecer mais comodidade e agilidade, especialmente no horário de almoço, que concentra um grande número de transações eletrônicas para o pagamento de refeições.”

    > A Globalis, empresa que atua com gestão de viagens corporativas, apresentou aos visitantes o Globalis Self Booking Eventos, software criado em conjunto com a Argo It, especializada em soluções tecnológicas para processamento de transações de viagens.  De acordo com o sócio-diretor da empresa, Reginaldo Albuquerque, a ferramenta auxilia no gerenciamento das etapas necessárias para a realização de um evento corporativo, como contratação e supervisão de fornecedores, credenciamento, suporte aos participantes, atendimento a VIPs e auxilio a atividades paralelas, como reservas em restaurantes.

    > A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do grupo Sanofi, apresentou um sistema que permite às empresas implantar, operacionalizar e controlar as campanhas internas de vacinação contra a gripe de forma automatizada. O gerente de produto da empresa, Fábio Diaféria, explica que a ferramenta permite que os gestores de RH ou de medicina ocupacional saibam como cada setor está respondendo à campanha de vacinação. “Pode-se criar, assim, estratégias para incentivar as áreas com menor adesão ou até estimular os trabalhadores a se vacinarem em horários alternativos, caso se verifique uma procura muito grande pela vacinação em horários específicos, como a hora do almoço”, diz.

    > A Monster, que atua com gerenciamento e recrutamento on-line, apresentou o BeKnown, aplicativo que permite aos usuários do Facebook estabelecer uma rede profissional na plataforma social. Uma das funcionalidades da ferramenta é o Programa de Referência Social (SRP, do inglês Social Referral Program), que estimula os usuários a encaminhar vagas específicas de trabalho por meio de sua rede de contatos do aplicativo. A ferramenta auxilia a busca de oportunidades de trabalho, aumentando o networking profissional.

    > A SER HCM, empresa de soluções para a gestão estratégica de RH, apresentou sua plataforma de gestão do capital humano. Composta por quatro módulos (gestão de avaliações, gestão de educação corporativa, gestão estratégica de pessoas e dossiê profissional), a ferramenta subsidia a área com informações para tomada de decisão sobre alocação de recursos, movimentação de carreiras, promoções, além de auxiliar na avaliação do retorno do investimento. “Para que o RH alcance o patamar estratégico, precisa falar a linguagem do mercado, que é pautada por indicadores. Nossa ferramenta é uma aliada nesse processo”, explica o diretor executivo da empresa, Sérgio Falsarella Júnior.

     

    Recordes
    Neste ano, MELHOR – Gestão de Pessoas trouxe novidades para o evento. Com uma edição com recorde em número de páginas (foram 228) e em número de anunciantes, a revista oficial da ABRH-Nacional fez, além da cobertura on-line tradicional do congresso e da feira de negócios, uma série de matérias especiais. Por meio de uma parceria com a produtora Opala Comunicação, uma equipe de reportagem saiu a campo para entrevistar congressistas, visitantes e palestrantes para a MELHOR TV. Além disso, em outra parceria com a JBTec, foram instalados dois grandes aparelhos de TV nas laterais do stand que transmitiu as principais chamadas da cobertura do evento e detalhes da programação do congresso. “Os acessos ao nosso site simplesmente triplicaram nos três dias de CONARH ABRH”, diz Gumae Carvalho, editor da revista.

    Para assistir às matérias da MELHOR TV e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no evento basta acessar www.revistamelhor.com.br

    [fbcomments]