Vitrine de soluções

0
627

Durante os quatro dias, a EXPO ABRH apresentou as novidades da área e atraiu mais de 23 mil pessoas, entre visitantes e congressistas. A feira de negócios também contou com palestras gratuitas apresentadas no Fórum dos Palestrantes, no Espaço Carreira e no Espaço ABRH. Confira, a seguir, alguns dos destaques da maior vitrine de produtos, serviços e soluções para recursos humanos da América Latina.

# Soluções dedicadas
O Gi Group, multinacional italiana, estreou nesta edição do CONARH, trazendo soluções dedicadas ao recrutamento e gerenciamento de equipe, baseadas no perfil de negócios e nas características de cada empresa. “Contratar profissionais inadequados e uma equipe sem gestão eficiente custa caro para as empresas. O nosso objetivo é mostrar soluções que não só garantam uma seleção eficiente, como também um gerenciamento de pessoal que proporcione resultados”, afirma Rui Rocheta, CEO da Gi Group Brasil. Um dos destaques foi a solução voltada para recrutamento de executivos especialistas para cargo de média gerência da sua recém-criada divisão, a Wyser. 

Melhor - Gestão de pessoas# Marcaram ponto
A Senior, que desenvolve softwares para gestão empresarial, anunciou o lançamento do Gestão do Ponto, um novo módulo da solução Gestão de Pessoas, que pretende oferecer controle mais eficiente e ágil das horas trabalhadas e descentralizar a gestão, garantindo ganhos de até 60% na produtividade. “Com essa solução, cada colaborador coordena seu próprio ponto, que é validado diariamente pelo gestor, oferecendo um resultado ágil e eficiente para o RH”, diz Ricardo Kremer, gerente de produto para a solução Gestão de Pessoas da Sênior.

A Madis, fabricante nacional de controle de ponto e acesso, lançou as novas versões do relógio eletrônico de ponto MD REP e do software de tratamento de ponto MD Tempo. O novo REP possui a caixa externa em ABS, que proporciona maior resistência a choques físicos, variações de temperatura e a produtos como alcoóis e óleos. Entre as novas funções do software MD Tempo está o tratamento das informações na web, que coleta as marcações de forma automática e que permite que os próprios colaboradores realizem solicitações de abono de atraso, faltas e horas extras.

A Dimep mostrou o Print Point II com Íris. Trata-se de um relógio de ponto que utiliza a leitura da íris para registrar as horas do usuário. Homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, ele emite ticket com data e horário, o qual o funcionário pode guardar para conferência posterior. “A tecnologia possibilita soluções cada vez mais eficazes. O equipamento que faz a identificação da íris é bastante seguro, já que esta é uma parte do corpo praticamente impossível de se fraudar”, diz Klauber de Oliveira Santos, diretor de produtos da Dimep.

# Novo cartão
A Unik e a MasterCard lançaram o primeiro cartão pré-pago de salário do mercado brasileiro. O novo meio de pagamento será aceito em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos, e, segundo as empresas, promete oferecer mais segurança em comparação ao uso do dinheiro e cheque, simplificar a gestão da folha de pagamentos, auxiliar no gerenciamento de pessoas e reduzir custos para empresas. De acordo com o presidente da Unik, José Roberto Kracochansky, o cartão contribui ainda para a inclusão financeira no país e a expectativa é de superar a marca de 1 milhão de cartões-salário emitidos. Já Alexandre Magnani, vice-presidente de novos negócios da MasterCard, lembra que o mercado brasileiro de cartões pré-pagos deve registrar um salto nos próximos anos e movimentar 65 bilhões de dólares em 2017.

Maior incentivo
Pela primeira vez no maior evento sobre gestão de pessoas da América Latina, o Grupo Tour House, do setor de turismo corporativo, apresentou o Vale Viagem Tour House, uma solução para empresas predispostas a incentivar seus colaboradores, clientes e parceiros, e os cursos da ITM Treinamentos, divisão de negócios da Tour House focada em programas de qualificação e motivação profissional.

Spa no estande
A Central Nacional Unimed convidou seus clientes para relaxar em um spa, montado no estande. “Criamos o Espaço CNU – Faz bem-estar aqui, para reproduzir, publicamente, o carinho e a atenção com que tratamos clientes e colaboradores”, afirma Mohamad Akl, presidente da operadora. No espaço, havia salas exclusivas para engraxar sapatos, manicure e massagens.

Controle de ponto
Pela primeira vez no evento, a Gertec apresentou o REP – Marque Ponto, registrador eletrônico de ponto que proporciona mais agilidade no controle de horário dos funcionários, sendo um grande aliado das empresas. O produto marca a entrada da empresa no mercado de acesso. Entre os benefícios, o produto cadastra mais de 10 mil funcionários e grava mais de 2 milhões de registros em um único equipamento. Com isso, proporciona maior agilidade e diminuição do tamanho da fila nos horários de maior movimento, visto que leva apenas um segundo para a impressão de dados.

Foco na seleção
A Randstad apresentou o Randstad Saúde, área de recrutamento e seleção especializada no setor da saúde no Brasil. O objetivo é implementar no país uma receita bem-sucedida na Europa e nos EUA. A nova divisão atenderá fundamentalmente empresas e instituições como hospitais, clínicas, laboratórios e ambulatórios, na busca por profissionais para a criação de suas equipes de trabalho.

Novo posicionamento
Voltada a pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento, por meio da publicação de instrumentos de avaliação e livros destinados a psicologia, pedagogia e psicopedagogia, a Vetor Editora apresentou seu novo posicionamento para a área de RH, juntamente com o lançamento de novos testes em versão on-line e do HumanGuide, ferramenta sueca que identifica o perfil motivacional do indivíduo no contexto organizacional. O lançamento é resultado de uma parceria com o Sistema HumanGuide Brasil , por meio da agente exclusiva da H.E. Humankonsult AB (empresa sueca de consultoria em RH), Giselle Mueller-Roger Welter.

Mapeamento de riscos
O Bestway Group, formado por cinco organizações especializadas em serviços e produtos voltados à gestão estratégica de pessoas, esteve presente no evento representado por uma de suas empresas, a Arbos Seguros e Certificação Digital. Em parceria com a Ticket, ela tirou as principais dúvidas dos profissionais de RH sobre gestão de benefícios, e também mostrou outras soluções integradas para gestão de pessoas. Além disso, quem passou pelo estande da Ticket recebeu um diagnóstico de sua saúde com mapeamento de riscos atuais e projeções futuras.

Seu perfil na rede
A Social Figures trouxe o Social Highlight, ferramenta que automatiza, depois da autorização dos candidatos, as análises de seus perfis nas redes sociais. Segundo Thiago Contri, head of Biz Development da Social Figures, por meio de um coletor de dados, a ferramenta busca em cada perfil do candidato – Facebook, Twitter e LinkedIn – informações relevantes sobre seu comportamento e interesses, permitindo uma avaliação mais detalhada das informações. Por meio dessa ferramenta, a empresa compra um número de avaliações e seleciona um grupo de candidatos que participarão do processo. Automaticamente, cada candidato irá receber um e-mail contendo informações sobre como proceder.

Consultório modelo

Com um estande de 150 m², o Grupo OdontoPrev, especializado em assistência odontológica, montou um consultório modelo para atendimento emergencial dos congressistas.

 

[fbcomments]