Vitrine do mercado

0
796
Expo ABRH / Crédito: Gustavo Morita
Expo ABRH / Crédito: Gustavo Morita

Entre visitantes e congressistas, um público da ordem de 25 mil pessoas é aguardado, neste ano, na EXPO ABRH, feira de negócios do CONARH no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A maior exposição de produtos e serviços para gestão de pessoas da América Latina apresenta as principais novidades da área, muitas delas guardadas especialmente para a ocasião.

Além de conhecer em primeira mão as tendências e soluções de mais de 130 expositores, o público tem acesso a palestras levadas pelos patrocinadores em dois auditórios montados na área de exposição. Também no Espaço Carreira e no Espaço ABRH, especialistas abordam os principais temas nas áreas de desenvolvimento profissional e gestão de pessoas, respectivamente. A principal novidade desta edição é o Espaço Geração+, com uma agenda de palestras específicas para jovens estudantes.

Outra área diferenciada da feira é o Cine ABRH, que reúne entretenimento e conteúdo, aliando a forma lúdica e atraente do cinema com a complexidade, os desafios e as exigências da área de gestão.
Coordenado por Myrna Brandão, diretora de Cultura da ABRH-RJ, o Cine ABRH consiste na exibição de trechos de sucessos de bilheteria no Brasil e no exterior e, posteriormente, na sua análise e debate, conduzidos por um especialista da ABRH. Serão seis sessões, com uma hora de duração, apresentadas nos dias 19 e 20 de agosto. Confira os filmes e horários:

19 DE AGOSTO
11h30 – 12h30
Capitão Phillips
Direção: Paul Greengrass (2013)
Debatedor: Roberto Chagas, presidente interino da ABRH-AM
História real do navio mercante americano Maersk Alabama, que foi tomado por piratas em 2009. Centrado na negociação entre o capitão Phillips, comandante do navio, e o chefe do grupo somaliano Muse, o filme traça um painel dos efeitos da globalização por meio do embate de dois homens que se defrontam com forças políticas, econômicas e militares fora do seu controle.
Temas para debate: Resiliência, superação, liderança, talento, globalização, negociação, poder, racismo, coragem e desigualdades.

14h20 –15h20
Um homem de moral
Direção: Ricardo Dias (2009)
Debatedora: Luzia Fröhlich, presidente da ABRH-SC
Documentário musical brasileiro sobre Paulo Vanzolini. Formado em Medicina e doutor em Zoologia pela Universidade Harvard, ao lado de sua carreira de cientista reconhecida internacionalmente, foi um dos maiores compositores da MPB. É considerado profissional da ética e da moral, conectado e inovador.
Temas para debate: Inovação, talento, motivação, qualidade, processo criativo, aproveitamento do potencial, legado, memória.

15h30 –16h30
A invenção de Hugo Cabret
Direção: Martin Scorsese (2011)
Debatedora: Martha de Sousa, presidente da ABRH-RN
Na Paris dos anos 1930, Hugo é um órfão que vive escondido nas engrenagens dos relógios da estação de trem. Ele tenta consertar um autômato deixado por seu pai, até descobrir que o objeto pertencia a George Méliès, precursor dos filmes de ficção científica. O cinema é mostrado como a arte que acompanha o tempo e tem o poder de mudar comportamentos.
Temas para debate: Talento, inventividade, inovação, ousadia, imaginação, pioneirismo, propósito, memória, tecnologia.

20 DE AGOSTO
11h50 – 12h50
Invictus
Direção: Clint Eastwood (2009)
Debatedora: Ana Cláudia Athayde, presidente da ABRH-BA
Após ficar 27 anos preso, Nelson Mandela, recém-eleito presidente da África do Sul, sabe que, mesmo após o fim do apartheid, o país permanece dividido. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, ele apoia a desacreditada seleção para vencer a Copa do Mundo de Rúgbi, prestes a ser sediada pelo país.
Temas para debate: Motivação, relacionamento humano, poder do perdão, liderança humanista.

#L# 

13h50 – 14h50
Gravidade
Direção: Alfonso Cuarón (2013)
Debatedora: Danielle Brandão, presidente da ABRH-AL
Devastada pela perda da filha e em sua primeira missão espacial, a engenheira Ryan Stone e o astronauta veterano Matt Kowalsky têm a nave destruída em um acidente. Ficam à deriva, sem ligação com a Terra e qualquer chance de resgate. Filme de ficção científica, Gravidade é, antes de tudo, uma história de superação pessoal.
Temas para debate: Inovação, superação, resiliência, tecnologia, solidão, universalidade, mudança, limites, razão de ser.

15h00 – 16h00
Jobs
Direção: Joshua Michael Stern (2013)
Debatedor: Orian Okubaski, presidente da ABRH-RS
O filme narra a vida de Steve Jobs, cofundador da Apple, e mostra os momentos mais decisivos do mestre da inovação, suas motivações e as pessoas que estiveram com ele em diferentes períodos.
Temas para debate: Visão, ousadia, inovação, superação, carisma, talento, desafio, empreendedorismo, legado, motivação, inspiração.

 

[fbcomments]