CONARH

Vivência em coaching e cases de mentoria são novidades do congresso

Da Redação
14 de agosto de 2017

Dentro da proposta de apresentar um novo CONARH, o comitê de criação preparou o inédito Espaço Mentoria & Coaching. “Queríamos propiciar ao público atividades alternativas ao formato das palestras convencionais, que permitissem a interação e a vivência dos congressistas. Além disso, trata-se de duas práticas que crescem cada vez mais no mundo corporativo”, explica Maíra Habimborad, presidente da Cia de Talentos e coordenadora do espaço.

As atividades sobre coaching serão apresentadas por dois profissionais respeitados na área e com abordagens diferentes sobre o tema. São eles a consultora Vicky Bloch, sócia da Vicky Bloch Associados, e Jorge Dorneles Oliveira, cofundador e coordenador da Formação de Coaches EcoSocial.

Com uma hora e meia de duração, cada apresentação terá os primeiros 30 minutos reservados para que os especialistas deem a sua visão sobre práticas de excelência na área. “Um dos objetivos é destacar o melhor do coaching, pois, na medida em que se tornou muito disseminado, passou a ter várias abordagens”, explica Maíra.

Depois dessa abertura, durante cerca de 40 minutos, uma pessoa da plateia participará de uma sessão de coaching ao vivo com o especialista; o tempo restante será dedicado ao debate sobre os conceitos apresentados e a perguntas dos participantes. Maíra salienta que o conteúdo é de interesse tanto para quem quer ser coach como para aquele que pretende contratar o serviço, como coachee.

Já no caso da mentoria, a dinâmica será diferente. “Optamos por convidar empresas que há algum tempo possuam práticas nessa área e tenham boas histórias para contar”, destaca a coordenadora. AIBM falará sobre mentoria focada em diversidade e a Atento, de seu programa voltado aos jovens. As apresentações terão a participação do RH, que é responsável pela implantação dos programas de mentoria, do mentor e seu mentorado. O profissional de RH fará a abertura para explicar o programa adotado pela organização. Posteriormente será feita uma espécie de talk show com os três para explorar como se dá o processo de mentoria e, para finalizar, assim como com as apresentações de coaching, será aberto espaço para perguntas e debate com o público.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail