Benefícios

Viver Bem: UnitedHealth Group Brasil inaugura espaço para seus funcionários

Objetivo da companhia é proporcionar mais comodidade, qualidade de vida e bem-estar

Da Redação
3 de Maio de 2018
Sala de Jogos

Sala de Jogos

Na última quarta-feira (2), o UnitedHealth Group Brasil inaugurou, na sede da empresa, no Morumbi, o espaço Viver Bem, que reúne uma série de serviços e atividades para os seus funcionários. O ambiente abriga ambulatório, ginásio para a prática de atividades físicas, salão de beleza, espaço de massagem, sala de entretenimento e local para extração e armazenamento de leite materno. O objetivo da companhia é proporcionar mais comodidade, qualidade de vida e bem-estar aos 3 mil colaboradores que trabalham no prédio. Consultas com médicos de família e serviços de massoterapia, manicure e cabeleireiro, além de jogos eletrônicos, pilates e ioga, estarão disponíveis de segunda a sexta.

A combinação de um local para cuidar da saúde, diminuir o estresse e reforçar a autoestima já tem gerado expectativas positivas. “Sempre tenho que fazer as unhas no fim de semana, por não ter um local de referência próximo ao trabalho. Contar com esse serviço dentro da empresa me ajudará muito, pois, desse modo, fica mais fácil me organizar – principalmente, se tiver uma reunião de última hora”, avalia Renata Vieira, analista de inovação em produtos.

O grupo – integrado pelas empresas Amil, Americas Serviços Médicos e Optum – vem intensificando seus investimentos na área de Capital Humano desde 2017, ao introduzir novidades que vão além da tradicional oferta do plano de saúde. Em outubro, a companhia lançou o Programa de Apoio ao Colaborador (assistência telefônica, 24 horas por dia, para suporte social, financeiro, jurídico e psicológico), que, em seis meses, atendeu mais de 2 mil casos. Também fechou parceria com uma plataforma de atividades físicas para subsídio a mensalidades de academias – modelo que já gerou o engajamento de mais de 2.500 funcionários. Programas de gestão de saúde, com cursos para gestantes e monitoramento de doentes crônicos, complementam os diferenciais oferecidos pela empresa nessa área.

“Nosso objetivo é fornecer aos colaboradores uma série de iniciativas que os façam se sentir no melhor local possível para trabalhar. Agindo sobre o seu bem-estar, esses benefícios viabilizam mais satisfação e qualidade de vida, reduzindo, consequentemente, fatores de estresse e melhorando sua produtividade”, destaca Catia Porto, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail