Você sabe como o coaching ajuda na superação de desafios?

Da Redação
7 de julho de 2017

A coach Cibele Nardi explica como os diferentes processos ajudam a desenvolver competências pessoais e profissionais

Com o atual momento de mercado, cada vez mais pessoas procuram profissionais da área de coach. Esses profissionais analisam a situação do indivíduo e fazem o planejamento para que possa crescer dentro do objetivo que é proposto por ele mesmo, podendo ser razões pessoais ou profissionais.

A coach Cibele Nardi explica que existem diversos modelos de processos de coaching, como o individual (life ou personal coaching), coaching executivo, treinamento in company e o team coaching. “É preciso avaliar qual o melhor formato para cada necessidade da empresa ou indivíduo”, explica.

O life ou personal coaching pode abranger até doze áreas da vida. Quem determina o que vai ser trabalhado é o cliente. Dentro desse processo são desenvolvidas habilidades de inteligência emocional, com foco em melhor qualidade de vida, visando a conquista de objetivos desejado pelo Coachee (cliente) considerando ideias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos e ideias, que estão soltos para poder organizá-los melhor, transformando em um objetivo desafiante, guiado e mensurado por um Plano de Ações, possibilitando desta forma a concretização dos sonhos e desejos.

Indicado para aqueles que estão fora do mercado e para quem está querendo se aprimorar, o coaching de carreira é o mais procurado por esses profissionais. “Muitos perdem o emprego e se veem perdidos, sem saber por onde começar uma nova trajetória. O papel do coach (treinador) é impulsionar o desenvolvimento das habilidades do indivíduo, estimulando ele a desenvolver o seu autoconhecimento as competências necessárias para alavancar seus resultados”, destaca Cibele.

Já alguns modelos de coaching como o executivo, team e in company são serviços que tem o objetivo de estimular os funcionários e empregadores a desenvolverem o melhor de si, para garantir o resultado de alta performance. “Nestes processos são trabalhadas as competências de cada setor, estimulando o resultado extraordinário para as empresas”, explica. Independente do modelo de coaching, todos os serviços prezam pela superação de desafios, baseado em competências dos próprios indivíduos.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail