Saúde

3 aplicativos para ajudar na sua saúde

No Dia Nacional da Saúde a Melhor Gestão de Pessoas compartilha 3 aplicativos para ajudar no controle da sua saúde

Da Redação
4 de agosto de 2018

Que a saúde é o nosso maior patrimônio a gente sabe, mas ela é uma das maiores preocupações dos órgãos internacionais sobre saúde, pois mesmo reconhecendo seu valor nós ainda a deixamos de lado, em muitos casos.

No Dia Nacional da Saúde a Melhor Gestão de Pessoas pesquisou e compartilha 3 aplicativos de saúde para quem tem uma vida agitada e, muitas vezes, não prioriza este bem mais precioso na vida: a saúde.

Dicas de Saúde e Alimentação
O aplicativo traz uma variedade de informações sobre saúde, entre elas estão: sugestão de alimentação saudável,, informação e benefícios das vitaminas, informações diárias sobre doenças atividade física e muito mais.

Disponível nas lojas Google Play

Sleep Time
Ter uma noite longa e tranquila de sono é condição fundamental para a manutenção da saúde e para a produtividade no trabalho. Mas, existem pessoas que mesmo passando até mais do que oito horas na cama, não têm um sono de qualidade, o que as faz sentirem-se cansadas e indispostas ao longo do dia.

O aplicativo Sleep Time se propõe a monitorar a qualidade do sono dos pacientes por meio de um algoritmo que relaciona os movimentos que você faz ao dormir com a qualidade de seu sono. Ao colocar o smartphone com a tela virada para baixo e o app aberto sobre o colchão, o software observa os períodos em que você fica imóvel, faz movimentos suaves ou agitados na cama. Esses dados permitem ao app calcular quantas horas você esteve em sono profundo, em que momentos despertou e se está cumprindo todos os estágios de uma noite bem dormida. predeterminado.

Disponível em Apple Store e Google Play

TecnoNutri
Qual o valor nutricional de uma lasanha? Hambúrguer é mesmo muito ruim para saúde? E as barrinhas de cereal, são boas opções para matar a fome no meio do dia? O app TecnoNutri mantém um banco de dados com o valor nutricional de mais de dois mil alimentos e permite que o usuário os selecione, conforme os for consumindo no dia a dia. O software permite registrar o consumo diário de alimentos e nutrientes e acompanhar sua alimentação ao longo da semana ou do mês. Baseado no seu sexo, peso e altura, o app faz sugestões de cardápio e estimativas de recomendação energética para quem deseja perder peso ou mesmo ganhar massa magra. Não à toa, é um dos aplicativos mais baixados na categoria de saúde nas lojas da Apple e Google.

Gratuito. App Store e Google Play

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail