Tecnologia

4 aplicativos que organizam e otimizam as tarefas do RH

Na área de RH - que exige organização, praticidade, agilidade e controle absoluto de informações -, os aplicativos facilitam a rotina do profissional

de Redação em 24 de novembro de 2018

Num mundo cada vez mais dinâmico e corrido, estar conectado e utilizar aplicativos é fundamental para organização e otimização do nosso tempo. Muitas vezes, temos tantas atividades no dia a dia de trabalho que não conseguimos lembrar de tudo e, no fim, uma coisa ou outra a gente esquece. Por esta razão, utilizar estes recursos, os aplicativos online, é fundamental para o bom fluxo e melhor desempenho das atividades de qualquer profissional. 

No ambiente corporativo – mais especificamente falando da área de Recursos Humanos – que exige organização, praticidade, agilidade e controle absoluto de informações, os aplicativos também são muito bem-vindos, facilitando a rotina do profissional.

Pensando nisso, separamos uma lista com quatro dos diversos aplicativos mais utilizados que são excelentes como organizadores de tarefas. Confira!

Google Drive
Não dá para falar de aplicativos sem falar do Google. A empresa disponibiliza uma série de aplicativos – e o mais interessante gratuito e online. Um deles é o Google Drive (armazenamento de arquivos diversos + planilha excel, word, pastas e formulários de pesquisa) – são ideais para agrupar e salvar conteúdos online, de modo que não comprometa espaço. O formulário, no caso, é excelente para profissionais de RH, pois ajuda na criação de pesquisas de satisfação interna com os funcionários.

Google Agenda
Não a nada mais chato que se esquecer de uma reunião, uma entrevista ou qualquer outra atividade. Como falamos acima, a dinâmica e a correria do dia a dia nos deixa esquecer de assuntos importantes. Mas a agenda do Google é perfeita para agendar uma atividade e ainda inserir uma série de recursos, como marcar pessoas, criar alertas etc.

Trello
Os cards do Trello já são famosos e oferecem uma organização incrível no fluxo de trabalho. O app permite a criação de cards ou cartões com informações, comentários, data, alertas, anexo de arquivos e marcações de usuários. É importante lembrar que o modo de utilização pode ser diferente para cada pessoa. Por exemplo, você pode criar um card com uma atividade e outro para atividades concluídas; depois criar etiquetas coloridas sinalizando Em Produção e Concluído, para arrastar o Concluído para o outro card dos arquivados. O Trello está disponível também na versão gratuita e em diversas plataformas.

Evernote
O app funciona como uma agenda, que servirá para criar e gerenciar lembretes e anotações. As pesquisas deles são ágeis e com filtros específicos, facilitando a busca por qualquer tipo de tarefa que você criou e que já tenha se esquecido.
O Evernote está disponível também na versão gratuita e em diversas plataformas.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail