Carreira e Educação

49,2% dos estudantes pretendem aprender um novo idioma em 2019

Da Redação
7 de fevereiro de 2019

O início do ano é marcado por colocar em prática tudo aquilo que foi planejamento como metas e sonhos em no final do ano. Aprender um novo idioma aparece como prioridade para 49,2% dos estudantes que responderam a uma pesquisa realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE entre os dias 4 e 24 de janeiro de 2019.

Leia também:

51% dos brasileiros estudam idiomas para ampliar as oportunidades profissionais
Domínio de outros idiomas é essencial para impulsionar os estudos e a carreira

Crédito: Freepik

Ser voluntário representa a pretensão de 16,5% dos entrevistados, enquanto que 8,7% desejam realizar uma viagem de intercâmbio cultural. Chama a atenção que mais de um quarto daqueles que responderam a pesquisa pretendem realizar as três experiências ainda este ano. Mais de 20 mil pessoas responderam a enquete.

Além disso, um segundo levantamento realizado no mesmo período e que contou com mais de 21 mil respostas, apontou que os jovens estão com grandes metas de estudo para 2019. Enquanto 42,6% querem entrar em uma faculdade, 23,7% ainda vão entrar em um curso superior e um total de 29,9% deseja realizar um curso extracurricular. Menos de 4% dos entrevistados responderam que não possuem nenhuma meta para este ano.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail