Carreira e Educação

Pesquisa revela expectativa dos estudantes para estágio em 2019

Da Redação
9 de Janeiro de 2019

O novo ano começou e com ele as expectativas de um período com conquistas pessoais, inclusive uma vaga de estágio. Nesse período contratos de estágio são encerrados e, quando não há renovação da empresa com o estagiário ou profissional formado, as organizações abrem novas vagas.

Leia também:

Busca pelo estágio exige preparação e qualificação
Estudantes têm 25% mais chances de conseguir estágio no 1° trimestre do ano

Segundo pesquisa realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, entre os dias 14 de dezembro de 2018 e 3 de janeiro de 2019, 81% dos estudantes que respondentes acreditam conseguir uma vaga de estágio em 2019.

Dentre os entrevistados, apenas 11% não acreditam que conseguirão a tão sonhada vaga de estágio, enquanto 8% responderam que já estão estagiando, índice que mostra o quanto os estudantes encontram concorrência por uma vaga de estágio.

Mas o levantamento, que contou com mais de 37 mil respostas, em nível nacional, apontou que os jovens estão com grandes expectativas em relação a 2019. Ao menos 88% deles acreditam que o novo ano será melhor em comparação com 2018. Já 4,5% acreditam que ficará igual e 7,4% que será pior em comparação com o ano passado.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail