Gestão

A importância do RH para o bem-estar da empresa e de todos

Da Redação
3 de junho de 2019

O setor de Recursos Humanos se responsabiliza pela relação de todos os colaboradores com a empresa. Esse departamento precisa estar alinhado com o propósito da corporação, para manter a organização entre os funcionários do local, além de cuidar da qualidade do ambiente de trabalho e implementar medidas que mantenham a equipe motivada.

Devido à importância da profissão, comemora-se o Dia do Profissional de RH (03 de junho), em referência à data de fundação da WFPMA (World Federation of People Management Associations), organização que representa os profissionais da área.

Leia também:

Um RH presente e do futuro

Crédito: Shutterstock

A especialista em desenvolvimento humano Susanne Anjos Andrade, autora do best-seller O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil, sabe a importância de dedicar essa data à profissão. “O profissional de RH tem uma responsabilidade enorme de proporcionar bem-estar e equilíbrio dentro de uma corporação. Além disso, seu trabalho é 100% voltado aos direitos do profissional, sem, é claro, deixar a parte burocrática de lado. É uma data mais do que merecida”, comenta a especialista.

Em seu livro, Susanne destaca que medidas de humanização na gestão da equipe podem aumentar a produtividade no ambiente corporativo e trazer felicidade para o colaborador. “Um funcionário feliz trabalha com prazer e consegue trazer mais resultados em menos tempo de trabalho dedicado, sem seguir uma rotina exaustiva e estressante. Isso também depende, é claro, do modelo de gestão aplicado no local e dos benefícios que a empresa oferece, em conjunto com o trabalho de um profissional de recursos humanos”, completa.

Acesse aqui o link do livro O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil da Susanne Anjos Andrade.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail