Tecnologia

ABRH-Brasil debate estratégias e políticas para a transformação digital

Da Redação
9 de maio de 2019

A ABRH-Brasil se uniu à Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e ao Grupo Moonshot BrTI, composto por executivos de Tecnologia da Informação, com o objetivo de discutir com o Ministério da Cidadania estratégias e políticas focadas na transformação digital. O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (3), na capital paulista.

No debate, foram alinhadas as oportunidades do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a importância de um trabalho conjunto das esferas pública e privada para inspirar, motivar e atrair o público jovem para as áreas de Tecnologia da Informação, Matemática, Ciência e Engenharia (STEM).

Foto: Divulgação

Conforme números divulgados no final de abril, durante o Brasscom TecFórum, 70 mil vagas de perfil tecnológico serão demandadas por ano até 2024. Entretanto, o número de profissionais formados anualmente, cerca de 45 mil, não atende a essa necessidade.

“Esses dados provam a necessidade de termos iniciativas concretas e efetivas para chamar a atenção dos jovens para um futuro nesse setor, que cresce exponencialmente. E a ABRH-Brasil, em coerência com suas janelas de atuação com foco em educação, trabalho, liderança, produtividade e competitividade, se junta à Brasscom e ao Moonshot para cumprir o seu papel de transformadora e influenciadora, mirando sempre no desenvolvimento dos profissionais do amanhã e da sociedade”, ressalta Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail