my site my site my site

3º Laboratório de Recrutamento e Seleção de Refugiadas

Da Redação
11 de março de 2019

João Marques da Fonseca, presidente da EMDOC, durante a apresentação do evento – Foto: Fellipe Abreu, Pacto Global

No dia 19 de março de 2019, às 14h30, será realizado o 3º Laboratório de Recrutamento e Seleção de Refugiadas, na cidade de São Paulo. O evento tem como proposta auxiliar mulheres em situação de refúgio a recomeçarem suas vidas no Brasil, por meio de uma oportunidade de trabalho.

A iniciativa é encabeçada pelo PARR (Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados), pela EMDOC, consultoria jurídica especializada em mobilidade global, e pelo Projeto Empoderando Refugiadas, coordenado pelo Grupo de Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasil do Pacto Global, Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e ONU Mulheres. São esperadas cerca de 35 refugiadas de diversas nacionalidades.

O Laboratório apresentará uma programação voltada à capacitação para o mercado de trabalho e contará com dinâmicas em grupo e sessões para sanar dúvidas. “Nosso objetivo é preparar as participantes para entrevistas de emprego e orientá-las sobre a legislação trabalhista brasileira, além de conhecer melhor cada uma destas mulheres, com objetivo de uma possível contratação”, destaca o presidente da EMDOC, João Marques da Fonseca.

Depois das atividades práticas, cerca de 20 profissionais de empresas convidadas terão a oportunidade de conversar com as “candidatas”. “Nosso objetivo é empregar as refugiadas durante o evento. Esperamos que as atividades possam acentuar as suas capacidades e habilidades, para que elas acreditem mais em si mesmas e em seus potenciais. É de extrema importância que cada uma saiba o seu valor e que há espaço para elas em nossa sociedade”, acrescenta o executivo.

“É um grande prazer poder realizar o 3º Laboratório de Recrutamento e Seleção de Refugiadas. Sabemos que projetos como este tem o poder de aproximar refugiados de grandes companhias, o que é ainda um grande obstáculo em nosso País. Que a ação possa ser um recomeço, ao menos, para uma dessas refugiadas, o que nos trará muita satisfação e gratidão”, finaliza o presidente da EMDOC.

Sobre
Data: 19 de março de 2019
Horário: 14h30 às 17h30
Local: We Work
Endereço: Av. Paulista, 2537 – 8º andar – Bela Vista – São Paulo (SP)

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail
blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com