Agenda ABRH-MG

Da Redação
4 de abril de 2019

Conectada às principais tendências do mercado e às transformações proporcionadas por uma tecnologia cada vez mais pulsante, a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção Minas Gerais (ABRH-MG), entidade sem fins lucrativos e a principal representante dos gestores de pessoas no estado, anuncia nova agenda de eventos. As atividades serão focadas nas principais tendências de desenvolvimento profissional e, sobretudo, na necessidade da “autotransformação digital”

Serão realizados, ao longo de 2019, eventos e práticas conectadas às mais modernas metodologias envolvendo gestão de pessoas. A agenda será composta por oficinas práticas de formação, cursos intensivos, jogos corporativos, visitas às empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano, além dos eventos âncora da associação, os maiores do setor realizados em Minas Gerais: Fórum ABRH-MG, Conexões Humanas e Prêmio Ser Humano (veja abaixo os detalhes).

Visando a inovação da agenda de eventos, novas parcerias foram firmadas com entidades como Amcham, Escape 60, Instituto Ânima e Sesi/Fiemg. O objetivo é trazer conteúdos que agreguem ainda mais valor ao desenvolvimento dos profissionais e empresas mineiras, ampliando o conhecimento e análises críticas sobre temas essenciais, como o impacto das transformações digitais nas carreiras e nos setores ligados a recursos humanos. De modo geral, os eventos também vão destacar a importância de práticas inovadoras que estimulam o bem-estar das equipes e a necessidade de desenvolver novas competências para lidar com as complexidades atuais.

Abrindo a série Circuito RH 2019, foi realizado, no último dia 30 de março, o debate “People Analytics – Reinventando e Empoderando o RH”, no SESI Museu Artes e Ofícios. O evento, cujas inscrições se esgotaram em pouco tempo, contou com a participação da professora Ana Barroso, Luciana Lima e Marcelo Fantini, respectivamente CAO e CMO da A3DATA. Veja logo abaixo o que vem aí no Circuito RH.

Na próxima quinta-feira (4 de abril), às 19 horas, será realizado o lançamento do livro “Experiências de ensino e aprendizagem na universidade: diálogos entre Brasil e Finlândia”, que marca o início da parceria entre ABRH-MG e o Instituto Ânima, com atividades em prol dos associados e comunidade de recursos humanos. O evento ocorre na livraria Leitura do BH Shopping (BR 356, 3049 – Loja 051 – Belvedere). Não é necessário fazer inscrição.

Já no dia 15 de abril, a partir das 18h30, será realizado o Escape 60 + ABRH-MG, nova parceria para apresentar aos associados metodologia inovadora que pode ser usada em etapas de programas de treinamentos e processos seletivos, incluindo programas de trainee. Durante a atividade podem ser observadas pelo RH competências como: trabalho sob pressão, comunicação, relacionamento interpessoal, visão sistêmica, visão focada, foco na solução, foco no problema, entre outras. As inscrições são gratuitas para associados. Vagas limitadas. Solicite sua reserva: secretaria@abrhmg.org.br ou 3227 5797.

Ainda no mês de abril, no dia 24, ocorre o Reposicionarh, uma realização da ABRH-MG, com apoio da Prime Talent e Haru/Laydyane Ferreira. O objetivo é orientar profissionais em transição de carreira e todos aqueles que desejam reposicionamento. Para isso, serão reunidos especialistas que integram toda a cadeia que influencia no processo de contratação dos profissionais. O evento será realizado entre 8h30 às 12h30, no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar). Para fazer sua reserva, acesse https://web.lets.events/e/reposicionarh/

O QUE VEM POR AÍ NO CIRCUITO RH

A série de oficinas práticas mensais Circuito RH que retoma suas as atividades com novidades. Ao longo do ano, serão realizadas 10 encontros, trazendo análises exclusivas e uma visão crítica sobre as tendências que vão impactar o setor de recursos humanos das empresas. Os encontros são, ainda, uma oportunidade valiosa para interagir com profissionais de renome. Conheça os temas:

1-People Analytics – Empoderando e Reiventando o RH (30 de março – realizado)
2-Cultura ágil: um modelo de gestão ou uma mudança de modelo mental? Palestrante: Daividson – Head de Gestão de Gente do Sympla
3-Experiência do Colaborador – Como acompanhar a jornada das pessoas na empresa e prepará-las para o Futuro que já chegou
4-Liderança Facilitadora – O que significa liderar na era 4.0?
5-Diversidade nas organizações – o real significado
6-Transformações do Mercado de Trabalho – novas profissões, múltiplas gerações. Estamos preparados?
7-O futuro da Educação Corporativa
8-Remuneração Estratégica & RV
9-Inovação no RH – repensando os produtos e serviços internos de RH
10-Ser HUMANO na era digital

Todos os eventos acontecerão no SESI Museu Artes e Ofícios – MAO, na Praça da Estação, uma parceria que conversa com o tom de contemporaneidade que a ABRH está buscando. E, além do Circuito, cursos diversos serão oferecidos a associados e não associados ao longo do ano.

FIQUE ATENTO AOS PRÓXIMOS EVENTOS

*FÓRUM ABRH-MG (a data será divulgada oportunamente). Experiências transformadoras, tendências do mercado, troca de conhecimentos com profissionais renomados são temas discutidos em painéis, talk shows e debates. O encontro é consolidado como um dos mais importantes na área, tanto em apresentação de tendências do setor, como na promoção de negócios e networking.

*VISITA AOS VENDEDORES DO PRÊMIO SER HUMANO (a partir de maio). Apresentação dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano 2018 e visita às empresas premiadas. O objetivo é promover o encontro dos autores dos projetos e profissionais de RH para divulgação das práticas voltadas ao desenvolvimento de pessoas e ações de responsabilidade social.

*PRÊMIO SER HUMANO (abertura de inscrições em agosto). Em sua 18a edição, esta é a principal premiação de Minas Gerais no setor de recursos humanos. O objetivo do evento é divulgar e estimular as melhores práticas nas áreas de desenvolvimento profissional e responsabilidade social.

*CONEXÕES HUMANAS (outubro). O evento promove a conexão de saberes e pessoas para apontar as principais tendências do ano seguinte. Por meio de palestras de profissionais de renome, o objetivo é estimular uma percepção plural, abrangente e fundamentada na convergência de conhecimentos para aprimorar competências e gerar oportunidades de negócio.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail