CIEE Lab | 22ª edição da Expo CIEE

Da Redação
13 de maio de 2019

Nascidos depois de 1995, os jovens da Geração Z são nativos digitais, naturalmente criativos e multitask, ou seja, realizam diversas tarefas ao mesmo tempo. Com base nesse novo perfil de aprendizes e estagiários a 22ª edição da Expo CIEE criou o CIEE Lab. Voltado àqueles que desejam empreender e abrir a própria startup o espaço contará com palestras e mentoria gratuita.

O espaço ainda contará com a sua própria agenda de palestras e entre os dias 23 e 25 de maio, os estudantes que passarem pela Bienal do Parque do Ibirapuera poderão acompanhar as 24 palestras voltadas para o empreendedorismo, tecnologia, marketing digital e carreiras. Com duração de até 30 minutos, as apresentações contaram com a curadoria da FAAP, IBM e Voe Sem Asas. Confira abaixo alguns dos destaques:

Mídias Sociais
Como bom nativo digital, a geração Z conhece muito bem o poder de comunicação nas redes sociais. Para esclarecer o assunto, Priscila Neri, fundadora da Talk2U, agência de Comunicação e Marketing Digital, falará sobre como trabalhar com as redes sociais e marketing digital. Outra convidada é a Youtuber Stephanie Garcia, com mais de 400 mil inscritos no seu canal, ela falará sobre como utilizar a profissão para negócios.

A também influenciadora e empreendedora, Victoria Romano, dona da marca Hey Pretty, acumula 31 mil seguidores no Instagram, além de buscar novos nichos de negócios, como o Beauty Truck. Para saber mais sobre a programação das demais palestras, acesse: www.expociee.com.br/sao-paulo/#atracoes

Marketing
O mesmo conhecimento vale para a área de marketing. Saber como “vender” a ideia e/ou negócio é fundamental para alcançar o sucesso e, para falar sobre o tema, nomes como Augusto Aielo, CEO da Soul Urbanismo – focada nos espaços públicos e semi públicos das cidades, compreendendo a requalificação de praças, ruas, a criação de parklets, entre outras propostas urbanas. NandoGaspar, CEO da Conexão Empreendedora, que tem como intuito construir conexões com uma nova visão de networking sustentável. Ambos lideram debate sobre como ter um pitching de sucesso.

Encerrando a temática, Cristina Mango, supervisora de planejamento e inteligência de mercado do CIEE, debaterá sobre a evolução do marketing.

Empreendedorismo
Seguindo a geração Y, os jovens que estão entrando no mundo do trabalho tendem a recusar modelos tradicionais de trabalho, por isso, é natural o desejo de empreender. Para falar do tema, Mateus Denardin CEO da Parkse, aplicativo que permite comprar com antecedência e preços acessíveis o período de permanência em estacionamentos e valets, dará dicas de como abrir o próprio negócio.

Quando o tema é “intraempreender” nas grandes empresas, Alexandra Gomes, Gerente de Transformação Digital na Unilever, sobe ao palco para contar a sua experiência. Para saber mais sobre a programação das demais palestras, acesse: www.expociee.com.br/sao-paulo/#atracoes

Oportunidades

A feira vai oferecer cerca de 9 mil vagas de estágio e aprendizagem, além de contar com programação de 35 horas de evento ao longo de 70 palestras com os principais profissionais do mercado para apresentar as carreiras, oportunidades e os desafios em áreas como games, tecnologia e finanças pessoais, além de debates exclusivos sobre o universo esportivo.

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019
Dias: 23, 24 e 25 de maio
Das: 09h às 19h
Local: Bienal do Parque Ibirapuera | Evento gratuito
Inscrições:  www.expociee.com.br

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


fake rolex