Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza Semana das Profissões

Da Redação
19 de outubro de 2018

Entre os dias 22 e 25 de outubro, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove a Semana das Profissões. Perto dos vestibulares de verão, o intuito é realizar uma série de atividades voltadas para pessoas com deficiência visual, atendidas ou não pela Fundação, que estão em busca de orientações sobre o mundo do trabalho, desenvolvimento de carreira e crescimento profissional. O evento acontece na sede da instituição (Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino, São Paulo, SP), é aberto ao público e gratuito. “No Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência visual. É de extrema importância que tenhamos eventos voltados a oportunidades, com o objetivo de esclarecer as dúvidas, orientar e incluir essas pessoas no mundo do trabalho”, reforça Kely Magalhães, coordenadora da área de Serviços de Apoio à Inclusão da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Nos dias 22 e 23 de outubro, os alunos dos cursos de Atendimento ao Cliente, Informática e Massoterapia, visitarão uma grande empresa de consultoria tecnológica, para iniciar a semana e os aprendizados. A partir de então, começa a programação aberta a todos. Na quarta-feira (24), Elizabeth Sequeira, da área de Projetos em Recursos Humanos do Grupo Leforte, contribuirá palestrando sobre a postura esperada para o mundo do trabalho. Já na quinta-feira (25), a Fundação recebe profissionais com deficiência visual para falar sobre história de vida, perspectivas e carreira. Eles são: Danilo Namo, Mestre em Psicologia e Doutor em Educação Especial, atua como consultor em inclusão econômica e educacional de pessoas com deficiência e Sara Bentes, cantora, compositora, escritora e atriz. É premiada internacionalmente na música e integra o projeto Teatro Cego, no qual encena peças na escuridão, além de possuir três livros publicados.

Serviço:

Data: 22 a 25 de outubro
Local: Fundação Dorina Nowill para Cegos
Endereço: Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino, São Paulo, SP.

Programação:

22/10 (segunda-feira) e 23/10 (terça-feira): visita à uma empresa referência mundial em tecnologia; exclusiva aos alunos da Fundação.
24/10 (quarta-feira): palestra com Elizabeth Sequeira, da área de Projetos em Recursos Humanos do Grupo Leforte, sobre a postura esperada para o mundo do trabalho.

25/10 (quinta-feira): bate papo com Sara Bentes (cantora) e Danilo Namo (psicólogo) sobre história de vida, perspectiva e carreira, quando se trata de pessoas com deficiência visual.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail