Programa Capexecutivo da FIA

Da Redação
2 de dezembro de 2018

Criado há mais de 11 anos, em parceria com a ABA (Associação Beneficente Anhembi), o CapExecutivo, projeto social da FIA (Fundação Instituto de Administração), anuncia que as inscrições para a turma 2019 estão abertas até o dia 31 de janeiro. O programa tem como objetivo aperfeiçoar as habilidades dos executivos com nível superior e idade igual ou superior a 25 anos, que estejam fora do mercado de trabalho há pelo menos 4 meses. O propósito é ajudar os participantes a se recolocarem no mercado ou mesmo se tornarem consultores e empreendedores.

“O projeto já está em sua 13ª edição e tem se mostrado cada vez mais efetivo, principalmente no momento de crise em que ainda estamos vivendo”, explica Almir Ferreira de Sousa, coordenador do projeto na FIA (Fundação Instituto de Administração). O mercado acabou dispensando profissionais qualificados, com muitos anos de experiência, mas que acabaram ficando defasados, por não terem investido em especializações. “Com o curso, eles têm possibilidade de melhorar o currículo e conseguir uma nova posição”, continua Sousa.

Com dois semestres de duração e carga horária de 252 horas-aula, o CapExecutivo aborda temas, como a tomada de decisões dentro das empresas e instituições, gestão empresarial, marketing, finanças, gestão de pessoas e empreendedorismo. As aulas são ministradas às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 13h30 às 17h30, na unidade Nações Unidas da FIA.

“Nosso principal objetivo é disponibilizar ferramentas importantes para que esses profissionais possam sentir-se mais preparados e consigam retornar ao mercado de trabalho”, conclui Almir.

O processo seletivo para participar do CapExecutivo inclui: prova de conhecimentos gerais, de raciocínio lógico estatístico-matemático e uma redação, comprovação de renda, análise de currículo e entrevista. Ao final do curso, os candidatos aprovados receberão um certificado emitido pela FIA em parceria com a ABA.

Inscrições e informações acesse: www.fia.com.br/capexecutivo ou pelo telefone (11) 3732- 3535 ou 3506

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail