Carreira e Educação

Aumenta número de alunos incluídos no mercado de trabalho

Instituto IOS divulga aumento de 18% de alunos incluídos no mercado de trabalho

Da Redação
8 de agosto de 2018

Mesmo diante dos desafios do cenário político e econômico enfrentados pelo país em 2017, o IOS – Instituto da Oportunidade Social, que atua na formação e empregabilidade de jovens da rede pública e de pessoas com deficiência por meio de cursos gratuitos em diversas unidades no país, conseguiu contribuir para que 1.016 alunos formados entrassem no mercado de trabalho, por meio do seu Programa de Empregabilidade. O número é recorde histórico da Instituição, com aumento de 18% sobre 2016.

Para esses jovens esse emprego representa um incremento de em média 40% na renda de suas famílias, segundo estudos do IOS. Os dados estão divulgados no Relatório Anual GRI 2017 da Instituição que está disponível no site do IOS.

O Relatório aponta que, ao longo de 2017, foram oferecidas 2.889 vagas no Programa IOS de Formação Profissional, com uma taxa de ocupação das salas de aula de 98%.

A publicação indica que 2017 foi o melhor ano da última década para o IOS em relação à aplicação dos recursos. Foi um período de mais projetos executados, o que se reflete em mais oportunidades e quantidade de vagas. Com o aumento no número de projetos.

Os dados também revelam aumento de 15,4% na receita do IOS (R$ 10,6 milhões) proveniente de doações e serviços de parceiros do Instituto, mesmo diante do cenário atual de crise econômica. Desse montante, 53,5% vieram de sua mantenedora, a TOTVS, e 14,7% foram doações realizadas por outras empresas, como Accenture, Criança Esperança, J.P. Morgan, Votorantim Cimentos, Zendesk, entre outras.

Dos valores captados, 73% vieram da iniciativa privada (15% foram conquistadas pela primeira vez em 2017), e 25,5% oriundos dos órgãos públicos.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail