51% dos brasileiros estudam idiomas para ampliar as oportunidades profissionais

Da Redação
10 de abril de 2017

Estudo independente mostra que o inglês ainda é a língua mais procurada

O busuu, plataforma de ensino de idiomas, conduziu uma pesquisa global independente sobre o aprendizado de outras línguas em 16 países. Os resultados do Brasil mostram que, apesar de 51% dos participantes terem como maior motivação a busca por uma melhor carreira, 56% já estão empregados, seja trabalhando em período integral ou atuando como autônomos.

O estudo ainda revela que a maioria dos brasileiros, 58%, estudam inglês, seguido por francês, com 10%, e espanhol e alemão, com 9% cada. Além da motivação profissional, outras razões que levam os brasileiros a aprenderem uma nova língua são: liberdade para conversar durante viagens e o interesse em diferentes culturas.

A empresa realizou a pesquisa para traçar o perfil dos usuários das plataformas de ensino online. 78% dos usuários utilizam laptops e computadores como ferramenta de estudo, contra os 19% que usam os celulares e os 3% que preferem os tablets. Além disso, 93% dos brasileiros estudam em casa e quando têm tempo, não existe um planejamento.

“Nossa comunidade global sempre foi uma prioridade para o busuu. Acompanhar todo o processo de aprendizado dos estudantes e vê-los alcançando suas metas ao redor do mundo me deixa extremamente orgulhoso”, comenta o CEO e cofundador do busuu, Bernhard Niesner. “O Brasil é um mercado importante para nós e estamos focados em entregar a melhor experiência no ensino de idiomas para os nossos alunos brasileiros”, completa Niesner.

Anualmente, o busuu realiza essa pesquisa para poder melhorar seus serviços e, por conta de uma dessas pesquisas, a empresa acabou de lançar mais uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da escrita e da fala, o ‘Conversação’, que permite a prática com nativos das comunidades. A nova plataforma, junto com as já existentes: treino de vocabulário, utilização do aplicativo no modo offline e o certificado oficial da Escola de idiomas MCGraw-Hill, oferecerem aos usuários uma variedade de ferramentas que aprimoram o conhecimento de outras línguas.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail