Saúde

Cinco dicas para se alimentar bem durante o trabalho

Uma má alimentação no trabalho pode influenciar negativamente na produtividade

Da Redação
28 de novembro de 2018

Um dos desafios para a área de Recursos Humanos de toda empresa é orientar o colaborador que uma alimentação saudável e equilibrada durante o ambiente de trabalho, além de já ser bom para a saúde, auxilia no desempenho da rotina profissional. Os problemas existentes para alcançarmos o sucesso na produtividade estão ligados a diversos fatores. E má alimentação durante o expediente é uma delas. 

Soma-se a correria do dia a dia na vida de qualquer pessoa com a má organização do tempo nas atividades executadas que, é muito comum uma pessoa recorrer a algo rápido para se alimentar. Às vezes um lanche que não é saudável, uma bebida industrializada, doces etc.

Pensando nisso, o nutricionista clínico e esportivo Dr. Rafael Amaral listou cinco dicas para quem quer manter uma dieta saudável durante o trabalho. Confira!

Programe-se e se possível, prepare marmitas

Tenha sempre em mãos opções de lanches mais saudáveis, como por exemplo, nuts (castanhas e frutas secas) ou alguma fruta. Se possível, prepare também seu almoço, com proteína, grãos, legumes ou verduras e acondicione em potinhos, para comer no trabalho.

Evite sucos e bebidas industrializadas

As bebidas prontas são ricas em açúcar, corantes, conservante e outros ingredientes artificiais. O ideal é priorizar sucos naturais, chás e água.
Mantenha-se hidratado– Beba em média dois litros de água por dia. A água ajuda a eliminar toxinas e manter o bom funcionamento dos rins.

Evite fazer grandes refeições no almoço

Comer muito costuma diminuir a produtividade e aumentar a sensação de cansaço, o que pode prejudicar seu rendimento no trabalho. Procure opções mais leves e com ingredientes integrais, para ajudar na sensação de saciedade.

Evite pular as refeições ou ficar sem comer por muito tempo

Quando o intervalo entre refeições é muito grande, a fome também é maior, assim como a quantidade de comida. Procure fazer refeições menores de três em três horas.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail