my site my site my site
Carreira e Educação

Como voltar à rotina após feriado de Carnaval

Da Redação
7 de março de 2019

O Carnaval oficialmente está terminando. Depois do evento, voltar à rotina pode ser, muitas vezes, difícil para qualquer trabalhador. Segundo o coach e consultor de carreira Emerson Weslei Dias, ter um certo desânimo é muito normal. “É muito mais fácil ficar descansando do que trabalhar. O corpo se acostuma e fica complicado voltar à rotina”, justifica.

Por mais que pareça difícil, as obrigações estão aí e você precisa sempre estar motivado para cumprir seus afazeres. Pensando nisso, o especialista compartilhou 3 dicas abaixo para encontrar essa motivação e retomar ao trabalho.Tenha um propósito

Crédito: Shutterstock

Tenha um propósito
O trabalho deve ser encarado como um fator importante para conquistar aquilo que você deseja. Segundo Dias, ter um propósito na vida, mesmo que pequeno, é a motivação necessária para te tirar da cama no começo da semana. “Não há como ter resistência se você encara aquela tarefa como um passo para atingir seus objetivos”, explica. Definido o seu propósito de vida, é muito mais fácil levantar na segunda-feira com o mesmo pique que você teve no final de semana.

Aposte na visualização
Já tenho o meu propósito, e agora? Você precisa lembrar dele a todo momento e uma dica importante é usar artifícios visuais para isso. “Colocar post-its ou notas no celular com seus objetivos do ano te impulsionam durante os dias de preguiça”, sugere o consultor. Outra ideia é criar um compromisso público. Ou seja, manifeste a seus amigos e/ou familiares as coisas que você quer realizar. Dessa maneira, as pessoas irão lhe cobrar e você se sentirá mais motivado a trabalhar para concluir seus desejos.

Tenha pensamentos afirmativos
Um exercício importante é a afirmação. “É o que você diz para si mesmo naquele momento de preguiça”, explica Dias. Além de pensar em pessoas que te inspiram e em frases motivacionais, pense sempre em pequenos objetivos que você quer cumprir ao longo do ano. Para realizar aquela viagem de férias incrível, você precisa levantar da cama e se esforçar na semana de trabalho. Segundo o consultor, fechar os olhos e se imaginar em um lugar que te faz bem pode ser uma ajuda extra.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail
blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com