CONARH

CONARH 2019: Espaços e experiências diferenciadas

Da Redação
5 de agosto de 2019

O que mais você vai encontrar na 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH)? Um dos maiores eventos do gênero no mundo, ele oferece mais de 100 palestras em sua programação, divididas em cinco temáticas, as chamadas Trilhas de Conhecimento (veja boxe Encontre sua trilha). Além disso, o congressista vai contar com espaços e experiências diferenciadas, com destaque para o Open Innovation, que inclui o Lab Digital, o Open Jungle e o Squad Challenge.

Leia também:

Programação Estande ABRH no CONARH 2019
CONARH 2019: fique por dentro das Trilhas de Conhecimento

Crédito: Shutterstock

Com o objetivo de compartilhar novidades e provocar reflexões sobre os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano, nos espaços do Open Innovation será possível fazer uma imersão totalmente
tecnológica e inovadora nos conceitos, técnicas e ferramentas de inovação aberta. “Serão locais para os congressistas se conectarem com conceitos e experimentações práticas de open innovation, voltados para a área de recursos humanos. É uma oportunidade única para testar ideias e ferramentas modernas e disruptivas”, explica Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

O Lab Digital será um espaço de conteúdo no mezanino e apresentará painéis de discussões voltados à inovação e à tecnologia em recursos humanos. Os palestrantes são fundadores e CEOs de startups e empresas com conhecimento em people analytics e educação no século 21.

No Open Jungle, os congressistas, que estarão organizados em grupos, vão passar por diferentes estações de experimentação dos conceitos de inovação aberta durante uma hora. Primeiro, os participantes passarão pelo museu da empatia, onde vão poder se colocar no lugar de outras pessoas com roupas que simulam a gravidez, vídeos em realidade virtual e cadeiras para conexão silenciosa e empática entre duplas.

Depois, o grupo vai fazer uma análise de três diferentes cases reais sobre aplicação de inovação aberta em recursos humanos. Por último, vai acontecer a prototipação de um case em tempo real. Ao final do circuito, os participantes vão encontrar uma tela gigante com um diagrama de árvore, onde vão poder colar post its com os resultados obtidos e impactos que queiram relatar.

O Squad Challenge vai acontecer dentro de um aquário localizado no centro do circuito do Open Jungle. Serão três squads por dia, com sete pessoas cada um – seis participantes e um facilitador. O grupo todo irá, de forma colaborativa, construir soluções para diferentes cases, utilizando ferramentas que eles mesmos ajudarão a desenvolver, e depois irão preparar um pitch de apresentação das soluções criadas para uma bancada de mentores-anjos.

*Conteúdo publicado na edição especial CONARH agosto/2019 da Revista Melhor Gestão de Pessoas.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


fake rolex