Carreira e Educação

Cresce 5% o número de estagiários acima dos 40 anos

Da Redação
17 de janeiro de 2019

O início do semestre é um momento importante para quem deseja conseguir um estágio ou quem já é um estagiário, isso porque é nesse períodos que inicia, encerra ou os contratos são renovados entre estagiário/profissional e empresa.

Crédito: Freepik

Diante de um mercado que contrata muitos jovens em período de graduação, um número chama a atenção: cresceu 5%, de 2017 para 2018, o número de estagiários com idade entre 40 e 50 anos, conforme
um levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

O campo de atuação escolhido pela faixa etária é majoritariamente de humanas e os cursos mais escolhidos são de Pedagogia (60%), Direito (11%), Serviço Social (3%) e Ciências Contábeis (1%).

Entre os estados, São Paulo é o que conta com o maior número de estagiários acima dos 40 anos e totaliza 63%. Os cursos mais escolhidos pelos paulistas são Pedagogia (66%), sobretudo a modalidade EAD, que cresceu 22% em relação ao mesmo período no ano passado; Direito (10%) e Serviço Social (4%).

O estado é seguido por Bahia (9%), que tem entre os cursos mais escolhidos Pedagogia (60%), Direito (9%) e Letras (3%), e Pará (3%). Vale destacar que o estado da região Norte registrou aumento de 65% no número de estagiários acima dos 40 anos e os cursos mais escolhidos são de Pedagogia (67%), Ciências Contábeis (5%) e Administração (5%).

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail