CONARH

Economia e bem-estar – Uma nova métrica de sucesso das organizações

Da Redação
14 de agosto de 2019

O que os profissionais de grande talento pensam/querem da nossa organização? Esta pode ser uma pergunta inicial a se fazer, dentro do RH, para que a área possa ajudar a construir uma marca forte interna, com os colaboradores, e para fora, para atrair novos talentos.

Para os novos profissionais, além de qualidade de vida, bem-estar, experiências e um bom salário, é fundamental que uma empresa esteja preocupada com o bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza.

Crédito: Shutterstock

Para falar de Economia e bem-estar – Uma nova métrica de sucesso das organizações, a partir das 10h, no auditório Simultâneas Indeed Palco Verde, o CONARH convidou Marcel Fukayama, cofundador e diretor executivo do Sistema B Brasil, e Alexandre Borges, Sócio e CEO da Mãe Terra, para a palestra da Trilha Mercado e Tendências, que terá mediação de Caroline Carpenedo, Head de RH da Gerdau.

O foco da palestra é o Sistema B, que trabalha por uma economia em que o sucesso seja medido pelo bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza. Assim, o movimento global de Empresas B visa redefinir o sentido de sucesso econômico.

A missão do Sistema B é construir um ecossistema favorável para fortalecer empresas que usam a força do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais. As empresas B são certificadas pelo B Lab, instituição sem fins lucrativos fundada em 2006, nos Estados Unidos, e hoje já difundida para vários países.

O objetivo é que os valores e a ética inspirem soluções coletivas sem deixar de lado as necessidades particulares. O Sistema B é motivado por milhares de pessoas que querem trabalhar por um mundo melhor, promovendo formas de organização econômica que possam ser medidas com base no bem-estar, no curto e no longo prazo. Serão apresentados os cases e desafios, nesse contexto, das empresas Mãe Terra e Unilever.

Leia também:

O CONARH de 2019: #humanize
Programação Estande ABRH no CONARH 2019

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail