Gestão

Emoção e muito conteúdo marcam o CONALIFE 2019

Da Redação
28 de maio de 2019

Na última quinta-feira, 23, a ABRH-SP promoveu na capital Paulista a 4a. edição do CONALIFE, Congresso Nacional de Liderança Feminina, com o tema Um novo olhar sobre nós.

Criado em 2016, o Congresso aborda, debate e incentivai todos os atores no mundo corporativo que atuam com gestão e influência de pessoas a exercerem protagonismo, contribuindo para importantes discussões que envolvem diversidade, equidade de gênero e liderança feminina em todos os segmentos e níveis hierárquicos da sociedade brasileira.

Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP, eleito ano passado para o triênio 2019-2021, abriu o evento que iniciou às 8h, no Hotel Unique, em São Paulo, “Em nome da ABRH-SP eu sou muito feliz com o sucesso do quarto CONALIFE“, e completou: “Como presidente eu sinto uma satisfação especial por ter uma iniciativa dessa magnitude realizada nessa gestão”.

Cavalieri, no início da sua fala de abertura do Congresso, aproveitou para fazer uma homenagem a Theunis Marinho, ex-presidente da ABRH-SP. “Não há dúvida nenhuma de que esse evento nasceu e está mantido graças à sua iniciativa, seu empenho e determinação”, falou ao executivo que estava na plateia.

Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP

Liderança no olhar

O primeiro painel, que teve o tema Liderança no olhar, contou com Livia Mandelli, consultora de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados, como moderadora, e a presença de presença de Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina e Daniel Motta, sócio e CEO da BMI Blue Management Institute, como painelistas.

Na abertura do painel, Livia Mandelli convidou o público para utilizar o aplicativo do CONALIFE para responder a pergunta “A indústria 4.0 favorece a liderança feminina?” Para 91% votaram que sim e 9% que não.
contou om 81 respondentes presentes na plateia.

Reconhecida esse ano como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, numa seleta lista da Forbes, Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina iniciou o painel falando das importantes e constantes transformações do mundo, impactado pela tecnologia. Para ela, “cada vez mais as pessoas não estão buscando simplesmente produtos e serviços. Elas estão buscando experiências únicas, que falam diretamente com elas, com seus desejos, com suas expectativas”.

E, esta nova busca no consumo das pessoas, também é uma realidade no mercado de trabalho, dentro das organizações. Os novos profissionais e uma boa parte de uma geração nascida antes da chegada da internet, preferem empresas que ofereçam experiências do que muitas vezes bens materiais.

Desafio no olhar (Nexialistas Consultores)

Após o almoço, em um painel dinâmico e participativo, momento de maior emoção no Congresso, Desafio no olhar – comandado por Amanda Costa, Chief Relationship Officer da Nexialistas -, contou com a participação do público novamente pelo aplicativo do CONALIFE, que votou um teste às cegas a partir de competências para o preenchimento de uma vaga de trabalho, entre cinco perfis de mulheres anônimas.

Após a votação elas foram identificadas em um vídeo contando sua própria história de luta e superação para quebrar esteriótipos e vencer na carreira, cada uma com sua questão própria envolvendo diversidade. Em seguida, o público pode conhecer de perto Milena Satiro, Laura Prevato, Dalva Dourado, Eliane Leite e Andrea Beer que subiram ao palco acompanhadas de uma calorosa e emocionante salva de palmas e responderam algumas perguntas do público.

O CONALIFE 2019, em sua quarta edição, também contou com Experiência Mindfulness, com Cristina Aiach Weiss, diretora de RH da Swiss Re; o painel Geração no olhar, com moderação de Maria José Tonelli, professora no Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos na FGV EAESP, e painelistas, Victoria Vicente de Souza, participante do Projeto Social Fábrica de Cultura; Marina Helou, Deputada Estadual SP; Silvana Moura, diretora de TI e Inovação da Aon; e Cris Bemvenutti, Bióloga, Consultora e Especialista em Anatomia de Imagem.

No período da tarde ainda teve Empatia no olhar, moderado por Gustavo Venturi, professor do Programa de Pós-Graduação e do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e com a participação dos painelistas: André Clarck, presidente e CEO da Siemens no Brasil; Rodrigo Vianna, CEO da Mappit, empresa do Talenses Group; e Manzar Feres | VP Comercial da Serasa Experian. O encerramento do conteúdo ficou por conta do painel Mundo no olhar, Karen Greenbaum | Presidente e CEO da AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants).

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail