Gestão

Empresas humanizadas

Infográfico mostra as diferenças de uma empresa com equipe humanizada e não humanizada

de Redação em 18 de outubro de 2018

Para 47% dos profissionais de recursos humanos, os principais desafios junto a uma equipe de colaboradores está na rotatividade e retenção de talentos. É o que aponta o “Relatório de Reconhecimento de Colaboradores 2018”, organizado pela Society for Human Resource Management (SHRM) e pela Globoforce, que entrevistou mais de 730 líderes e especialistas do setor.

Crédito: Freepik

Entretanto, com a amplitude de programas de reconhecimento junto aos funcionários, tornando a empresa mais presente nas suas experiências fora da empresa (casamento, parto, compra de casa, colégio dos filhos), ou seja, com a implantação de humanização dentro das corporações, a experiência do colaborar com o seu local de trabalho tende a melhorar para 89% dos entrevistados.

“A humanização na equipe traz felicidade para os colaboradores que, consequentemente, geram melhores resultados e tomadas de decisões mais assertivas. O segredo é conectar-se emocionalmente com os funcionários, oferecendo um propósito para ele na hora de ir trabalhar e, dessa forma, relacionar o bem-estar dele com o da empresa”, comenta Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano e autora do best-seller “O Segredo do Sucesso é Ser Humano”.

Inspirada nesta nova onda, a especialista desenvolveu com exclusividade um comparativo entre a filosofia de empresas humanizadas e não humanizadas. Veja em qual categoria sua empresa se encaixa no infográfico abaixo:

Crédito: Divulgação

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