Tecnologia

Evento promove inclusão de mulheres no mundo da programação

Da Redação
16 de agosto de 2019

Nos dias 23 e 24 de agosto o Nubank realiza o Yes, She Codes, evento que tem o objetivo de estimular a inclusão do público feminino no mundo da programação e recrutar os melhores talentos para a equipe de Engenharia de Software da empresa.

“Com o Yes, She Codes, queremos romper o paradigma de associar o mercado de tecnologia ao gênero masculino e estimular a inclusão de outros públicos, como as mulheres, abrindo oportunidades para essas pessoas”, explica Silvia Kihara, Líder de Recrutamento de Engenharia de Software do Nubank.

Leia também:

Igualdade de gênero nas áreas de tecnologia

Crédito: Shutterstock

“Nós queremos construir produtos e serviços financeiros disruptivos e, dentro do Nubank, essas engenheiras terão a chance de participar de times como a NuConta, nossa conta digital, além de construir experiências incríveis de produto para nossos clientes de cartão de crédito, o programa de recompensas Nubank Rewards e o de empréstimos pessoais, que está em teste”, observa.

A primeira fase, para as interessadas que se inscreveram até o dia 15/08, consiste em um teste de programação – as aprovadas serão convidadas para o segundo dia do evento (24/08), quando passarão um dia inteiro em companhia do time de engenharia de software do Nubank para realizar uma série de exercícios. As candidatas de fora de São Paulo que venham a ser admitidas na fase do teste inicial têm os custos de transporte e hospedagem arcados pela companhia para que participem do evento.

Experiência Nubank
As engenheiras de software aprovadas no processo também poderão participar da abertura do Yes, She Codes, no dia 23. Neste dia, o público presente poderá viver uma experiência de imersão no universo de tecnologia do Nubank, com palestras e contato com outras engenheiras da empresa e também com o cofundador e CTO da companhia, Edward Wible.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail