Gestão

Indeed premia 10 melhores empresas para trabalhar no varejo

Da Redação
15 de fevereiro de 2019

Considerado um dos motores da economia brasileira, o varejo tem papel fundamental na economia, com importante representação no Produto Interno Brasileiro (PIB) e na geração de empregos. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para 2019 as vendas no setor apresentarão um aumento de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

E quando se fala em aberturas de postos de trabalho, o setor varejista também mantém protagonismo no cenário econômico por ser um dos que mais empregam no país. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as 300 maiores varejistas do país empregam, juntas, mais de um milhão de brasileiros.

De carona com as transformações digitais, o varejo também está se redesenhando com o crescimento do e-commerce. E, no momento de ascensão tecnológica, as empresas ágeis e que conseguem se adaptar, ganham vantagem da concorrência e atraem mais e melhores candidatos.

Diante dessa realidade, o Indeed realizou na noite da última quinta-feira, 14, a cerimônia de premiação da primeira edição aqui no Brasil do ‘Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo’. A seleção do ranking com as 10 melhores, foi feita com base em avaliações e depoimentos de mais de 39 mil funcionários e ex-funcionários das respectivas empresas do setor, e publicadas no site do Indeed no Brasil nos últimos dois anos.

O evento, que aconteceu no escritório da Indeed, em São Paulo, recebeu executivos, profissionais do RH e imprensa, para saber em primeira mão o ranking das empresas vencedoras, que teve a Casas Bahia, em terceiro lugar; Leroy Merlim, em segundo; e a Magazine Luiza, em primeiro lugar.

Da esquerda pra direita: Sebastian Dominguez, National Account do Indeed no Brasil; Caio Nalini, Gerente de Recrutamento e Seleção da Magazine Luiza; Patrícia Pugas, diretora de RH da Magazine Luiza; Felipe Calbucci, Country Manager do Indeed no Brasil; Tatiana Sayuri, a Evangelista de Recrutamento do Indeed no Brasil. Crédito: Thais Falcão.

“É com muito orgulho que a gente recebe essa notícia de Melhor Empresa para Trabalhar no Varejo porque faz muito sentido do que a gente propõe. Todo mundo que conhece o Magazine Luiza, conhece a expressão que vem logo anexa ao nome, que é o ‘Vem ser feliz’. E a gente acredita que, mais do que um slogan, isso é um convite. Convite para os nossos clientes, para os nossos parceiros, mas sobretudo, para os nossos colaboradores, que é quem faz isso tudo acontecer”, conta Patrícia Pugas, diretora de RH da Magazine Luiza, em entrevista ao portal Melhor Gestão de Pessoas.

Como um dos critérios para entrar na lista, as organizações deveriam acumular no mínimo 250 depoimentos. “Reputação, salários competitivos, bons benefícios e oportunidades de plano de carreira estão entre as principais características consideradas para destacar as empresas”, conta Felipe Calbucci, Country Manager do Indeed no Brasil.

Felipe Calbucci, Country Manager do Indeed no Brasil / Crédito: Thais Falcão

Novidade no Indeed

Recentemente, a empresa também lançou a Página de Empresa Premium no Brasil, que permite aos assinantes um acesso a análises profundas de visualizações de página, permitindo entender melhor e alcançar os candidatos ao oferecer conteúdo de marca relevante, colocar vagas e comentários em destaque, ter insights das páginas competidoras e poder responder aos comentários dos funcionários.

Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo 2019

Ranking baseado em avaliações e depoimentos de funcionários e ex-funcionários publicados no Indeed nos últimos dois anos

  1. Magazine Luiza
  2. Leroy Merlin
  3. Casas Bahia
  4. Lojas Riachuelo
  5. C&A
  6. Lojas Renner
  7. Carrefour
  8. Grupo Pão de Açúcar
  9. Walmart
  10. Lojas Americanas

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail