Carreira e Educação

Motivos que impedem avanços na carreira

Advogado Marcelo Hirata, especialista em direito trabalhista e empresarial, listou seis motivos que impedem avanços na carreira e podem causar demissão

de Redação em 28 de novembro de 2018

Segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui hoje, mais de 12,7 milhões de pessoas desempregadas. Diante desse cenário, podemos observar que quem está empregado está segurando com unha e dentes ou partindo para o empreendedorismo e criando um negócio próprio. Pensando nisso, o advogado Marcelo Hirata, especialista em direito trabalhista e empresarial no escritório Machado Rodante Advocacia, listou abaixo seis motivos que podem causar demissão e nem sempre o trabalhador se atenta.

Tomar decisões precipitadas
Precipitar-se ao tomar decisões como forma de reação emocional pode ser uma das piores coisas que você faz, porque isso pode induzir algum erro considerável nas tarefas e gerar consequências ruins para o andamento e principalmente para o resultado do trabalho.

Falta de objetividade
A falta de objetividade é um hábito que atrapalha a produtividade e muito irrita chefes e colegas de trabalho. Se você deseja falar algo ou acha que mudanças devem ser feitas em um projeto, use de seus argumentos e vá direto ao ponto de maneira coerente e assertiva.

Ser negativo
Pessoas negativas, reclamonas ou pessimistas demais são muito ruins em qualquer ambiente, não apenas no trabalho.

Mentir ou omitir informações
Mentir ou omitir informações destrói a credibilidade do profissional, o que é uma falha quase irreversível, pois mesmo que ele seja rigorosamente honesto, as pessoas sempre irão se lembrar do erro.

Ser desorganizado
Ser desorganizado mostra falta de ordem e disciplina, o que é extremamente nocivo à reputação do profissional e pode lhe custar o emprego.

Negligenciar as novas tecnologias
Atualmente, manter-se atualizado e atento às novidades do mercado de trabalho e dos recursos tecnológicos que podemos utilizar é fundamental para garantir sua presença e interação no quadro de funcionários de uma empresa.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail