Gestão

Pensar no “profissional do futuro”

Da Redação
23 de janeiro de 2019

A evolução de profissionais vem acontecendo desde sempre, ao longo dos anos, transformando completamente as relações entre empregado e empregador. De acordo com o levantamento Tendências globais de capital humano de 2018, realizado pela Deloitte com mais de 11 mil líderes de RH e de negócios, 20% das empresas desenvolvem pessoas por meio de experiências de aprendizado e 18% dizem oferecer aos seus empregados a possibilidade de se desenvolverem e traçarem novos caminhos para suas carreiras.

O profissional do futuro compreende seu papel na empresa e também se identifica com seu superior, podendo assim auxiliar no crescimento empresarial. No Brasil, empresas com cultura de startup já inovaram a forma de atrair, capacitar e criar talentos, formando seu time de elite com base nos “profissionais do futuro”.

Foto: Divulgação

Na FCamara – que já formou mais de três mil colaboradores de alta performance em seus 10 anos de atuação –, os profissionais têm horário de trabalho flexível, dentro ou fora do escritório, mudando a cara e o conceito de um ambiente corporativo tradicional, tornando ele amigável e humanizado. Eles também possuem o poder e a liberdade de aperfeiçoar processos, criar e inovar métodos, propondo mudanças, com crescimento baseado e desempenho e dedicação, independentemente do tempo de empresa.

“Acreditamos que o nosso maior patrimônio é o capital intelectual e que todos podem se tornar empreendedores de suas carreiras. Por essa razão, desenvolvemos durante o ano todo várias ações que incentivam a formação e desenvolvimento dos profissionais, estimulando a busca por novas conquistas, aprendizados e desafios.

Queremos formar profissionais do futuro, que possam tirar o maior ganho possível de seus talentos e tenham prazer de estar aqui na empresa”, explica Fábio Camara, CEO da empresa.

Com cerca de 500 funcionários, a FCamara oferece programas destinados a temas de conhecimentos técnicos da área e aspectos filosóficos aplicados ao mundo dos negócios, eventos que promovem a troca de ideias e experiências entre os profissionais e fornecem informações que ajudam no dia a dia e contribuem com o repertório criativo deles.

“Valorizamos pessoas que estejam dispostas a aprender e queiram crescer com a gente. Acreditamos que ao formar nosso time de elite isso irá refletir principalmente na entrega do nosso trabalho para os nossos clientes”,finaliza Fábio.

*Conteúdo publicado na edição de janeiro/2019, da Revista Melhor Gestão de Pessoas

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