Tecnologia

Pesquisa: dificuldades do RH com a transformação digital

de Redação em 24 de junho de 2019
Crédito: Shutterstock

Em abril deste ano, a Matchbox, HR Tech especializada em Talent Acquisition, realizou a segunda edição de sua pesquisa anual, HR Thinking, que aponta as principais tendências do setor de recursos humanos e novos talentos no país.

Segundo a pesquisa, que em 2019 abordou a transformação digital do RH, existem hoje três grandes fatores que implicam na não transformação digital do mercado de Recursos Humanos no país.

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O estudo apontou que 98% dos entrevistados acreditam que a Transformação Digital é necessária, mas 86% afirmaram que as equipes não estão preparadas para essa mudança. O principal fator que atrapalha essa transformação, segundo 45% deles, é a falta de budget; 15% afirmam ser a falta de conhecimento técnico; 14% dizem que a cultura da empresa impede esse tipo de mudança; e 11% entendem que falta tempo para realizar projetos desse tipo.

“Entendemos que a transformação digital já é uma realidade nas empresas e que os profissionais de RH acreditam que ela é necessária. Mas como a maior barreira é a falta de budget, percebemos que as equipes não conseguem investir em treinamentos e ferramentas que vão facilitar essa transformação”, comenta Kleber Piedade, CEO da Matchbox Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, os objetivos dos profissionais de recursos humanos em 2019 são: criar ou fortalecer ações de Employer Branding (47%); ter um olhar mais estratégico para as ações da área (35%) e inovar nos processos seletivos (31%).

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