Carreira e Educação

Pesquisa: o que eles e elas querem

Da Redação
31 de maio de 2019

Depois de ouvir mais de 17 mil pessoas, sendo cerca de 10 mil mulheres e 7 mil homens por meio de uma pesquisa online, feita no início de março, o Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham, percebeu o que os brasileiros e as brasileiras mais desejam no ambiente de trabalho.

Leia também:

Onde estão os estagiários mais felizes?

De uma forma em geral, as respostas foram bem semelhantes entre os dois grupos. Quando perguntados sobre o que mais valorizam na vida profissional, a maior parte (45,6% das mulheres e 40,3% dos homens) respondeu “superar desafios e me desenvolver”. Em segundo lugar para ambos aparece “trabalhar com um propósito maior”, seguido por “estabilidade no emprego”. Mas homens e mulheres diferem quanto ao quarto e quinto lugares: para elas, ter um bom relacionamento com os colegas vem antes de ter um bom salário; para eles, a ordem se inverte.


Desafios profissionais

A pesquisa também perguntou aos respondentes qual seu maior desafio ao pensar na vida profissional como um todo. Os resultados foram bastante semelhantes entre homens e mulheres. O desafio mais citado por ambos os grupos foi “alcançar estabilidade financeira”, seguido por “achar um trabalho com o qual eu me identifique”. “Manter-me motivado” aparece em terceiro lugar, à frente de “conseguir reconhecimento”, “conciliar vida pessoal e trabalho” e “manter-me atualizado”.

“Esses resultados sugerem que os profissionais brasileiros querem se desenvolver e trabalhar com propósito, mas têm dificuldade de aliar isso à estabilidade financeira”, afirma Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays.

*Conteúdo publicado na edição de Maio/2019, da Revista Melhor Gestão de Pessoas.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail