my site my site my site
Tecnologia

Profissionais de TI esperam liberdade na criação e execução dos trabalhos

Da Redação
18 de dezembro de 2018

Segundo pesquisa da Microsoft, os jovens Millennials – também conhecidos como geração Y ou geração da internet, nascidos entre 1980 a 1995 – são grande influência em empresas de TI.

Eles têm como objetivo priorizar a tecnologia em seus trabalhos e assim otimizar a transformação dentro da área. Com isso, os Millenials realizam mudanças dentro da organização por meio de novas tecnologias, expansão de habilidades, procedimentos de trabalho, entre outras alterações.

Crédito: Freepik

Esses jovens também esperam que seus empregadores ofereçam liberdade na criação e execução dos trabalhos – ainda segundo a pesquisa, 88% dos Millennials dizem que as políticas e procedimentos atuais de TI de suas organizações não permitem que usem a criatividade como desejam.

Brasileiras inovam para chamar a atenção dos Millennials

No Brasil, empresas com cultura de startup já têm essa percepção e inovaram na forma de atrair e reter os talentos dessa geração. A FCamara, por exemplo, aposta em Millennials para formar um “time de elite” inovador e vencedor. Já são mais de 500 colaboradores e sua maioria tem idades entre 20 e 30 anos – muitos já estão em cargos de liderança, independentemente da idade.

“Apostamos em jovens Millennials pois sabemos que eles são capazes de realizar um bom trabalho aliado a uma ótima gestão, assim como os mais experientes. Entendemos que o capital intelectual é fundamental para o crescimento de uma empresa e por isso pedimos que esses jovens colaboradores tenham muita força de vontade e curiosidade para descobrir o mundo. Durante todo o ano oferecemos diversos treinamentos e workshops, para ajudar ainda mais nas áreas de liderança, filosofia e gestão”, explica Fábio Camara, CEO da empresa. P

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail
blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com