Tecnologia

Profissões ligadas ao digital serão destaque em 2019

Em todo o Brasil, são cerca de 250 mil vagas no digital, um setor que movimentou US$ 38 bilhões só em 2017 no país

de Redação em 24 de outubro de 2018

O avanço tecnológico acelerado dos últimos anos está transformando todo o mercado de trabalho, que vem se adaptando constantemente para suprir essa demanda. É o momento da Revolução 4.0. Em todo o Brasil, são cerca de 250 mil vagas para cargos digitais, um setor que movimentou US$ 38 bilhões só em 2017 no país, e é com esse cenário que as profissões que mais devem se destacar em 2019 são de tecnologia.

Crédito: Freepik

“Atualmente, a cultura digital está presente em tudo o que fazemos, seja na forma de ser, pensar, agir e consumir na sociedade, até no modo como procuramos emprego, pagamos contas e encontramos parceiros amorosos. As empresas, por sua vez, também precisam se adaptar e acompanhar essa constante evolução tecnológica, por isso a carreira que mais cresce é a voltada para tecnologia”, explica Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House, hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o universo digital, vem implementando iniciativas para incentivar a movimentação desse mercado

Devido a toda essa demanda imediata, é importante que os profissionais, independentemente da área de atuação, estejam sempre atualizados. E, por isso, é importante buscar por qualificações em cursos ligados à tecnologia, como Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Marketing Digital, UX Design, Gestão de Negócios Digitais, Data Science e Data Analytics, ministrados pela Digital House.

“Um dos maiores problemas que as empresas de tecnologia enfrentam para crescer é justamente a escassez de pessoas qualificadas para atuar nesse segmento. O que fazemos aqui é oferecer períodos intensivos de 5 meses, durante os quais os alunos aprendem na prática e saem dos nossos cursos como profissionais completos”, diz Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House.

Esse crescimento tem relação direta com alguns dados do mercado, como o investimento em publicidade digital, que aumentou 15% no Brasil no ano passado. Nesse quesito, as empresas têm priorizado profissionais especializados em Big Data, segundo dados da Content Trends. Controlar rendimentos e repercussão através de Big Data também tem ajudado muitas companhias, já que enriquece as tomadas de decisões.

É com essa nova cara que as empresas buscam estratégias que alavancam seus resultados. Quando antes estavam habituadas a trabalhar com ações offline, como panfletagem, outdoors e anúncios em revistas, agora as equipes de marketing se veem na necessidade de conquistar potenciais clientes através dos meios digitais.

“Analiticamente, para fazer parte dessa revolução é necessário não apenas conhecer os principais conceitos que se inserem em um processo de desenvolvimento de projetos digitais, mas saber como implementá-los para alterar a escala de seus negócios. A Digital House auxilia empresas e executivos nesse processo, pois possui mindset voltado para essas necessidades do mercado, ajudando profissionais de diversos segmentos a se adequarem à uma nova demanda cada vez mais digital”, finaliza Júlio.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail