Gestão

Rafael Kiss assume Diretoria de Produtos na ADP

Da Redação
23 de janeiro de 2019

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, desenvolvimento, lançamento e controle de qualidade de produtos, Rafael Kiss será responsável por liderar a transformação digital da ADP na América Latina. Seu foco será na oferta Service Place, plataforma global de gestão de relacionamento capaz de desonerar o departamento de Recursos Humanos, ao passo que disponibiliza ao colaborador informações como banco de horas e demonstrativo do IR, por exemplo.

Para cumprir o desafio, Rafael se apoia na expertise adquirida em empresas como Uranet, Hi Platform, Group 1, Mandic e Nuance, além dos conhecimentos em produtos para call centers, varejo, gestão jurídica, RH, BI (Business Intelligence), BPM (Business Process Management), cloud computing e operadoras de telecomunicações.

Rafael Kiss falou com a Melhor Gestão de Pessoas sobre tecnologia nas organizações e as expectativas para esta nova fase na ADP diante das constantes transformações no mundo. Confira!

Melhor: Como as soluções tecnológicas, que promovem automação nos serviços do dia a dia dos profissionais, podem refletir nos resultados das organizações?

Rafael Kiss: Hoje, um funcionário que precisa ajustar seu ponto precisa falar com seu gestor ou com o RH da empresa. Imagine ele fazendo isso no transporte de sua casa para o escritório, usando o celular pessoal dele!

Rafael Kiss assume Diretoria de Produtos na ADP. Foto: Divulgação

Outro exemplo: a adesão do filho recém-nascido ao convênio médico. Geralmente é preciso ir até o RH, preencher e assinar o formulário em papel. Imagine esse funcionário fazendo isso na maternidade, do seu smartphone.

Essas são mudanças reais que as soluções tecnológicas da ADP estão trazendo a milhares de pessoas.

Além disso, as soluções ADP ajudam no cálculo de uma rescisão, por exemplo. E quem trabalha com RH sabe a complexidade do cálculo. Neste caso específico, as soluções ADP permitem o cálculo detalhado ao alcance de um clique, atualizado com as informações do FGTS do funcionário.

Em suma, as mudanças no dia a dia trazidas pela transformação digital ADP economizam tempo, trazem praticidade e agilidade e melhoram a qualidade da iteração dos funcionários com suas empresas, fazendo com que o contato pessoal seja de qualidade, e não para tratos burocráticos.

Melhor: Por que a transformação digital deve ser vista com mais atenção pelas empresas?

Rafael Kiss: O tempo tem se tornado um recurso cada vez mais escasso nas empresas do mundo todo. A transformação digital vem trazendo soluções que colocam na mão das pessoas soluções reais para problemas do cotidiano, deixando o tempo à disposição para atividades que demandam real inteligência e iterações pessoais de qualidade.

Hoje, com um comando de voz, temos a melhor rota para o nosso destino. Essa realidade é resultado de um ciclo de transformação que começou no início deste século, e que hoje está eficiente e simples o suficiente para fazer parte da realidade do cidadão comum. E as empresas vêm entendendo que suas rotinas e processos tem de seguir no mesmo caminho: esse é o próximo salto, que vai trazer mais eficiência e suportar a próxima onda de modernização e crescimento do mercado.

Ao mesmo tempo, temos uma geração que nasceu com um celular na mão se apresentando ao mercado de trabalho. Essa geração não vai aceitar uma empresa burocratizada no seu dia a dia. Os processos devem ser transparentes e fluidos, ao alcance dos dedos em um smartphone, ou os novos talentos não serão retidos. Esse é o papel da transformação digital nas empresas de hoje: fazer parte do amanhã!

Melhor: Quais as expectativas para esta nova fase na ADP diante das constantes transformações no mundo?

A ADP é o lugar ideal para se estar nesse momento de constante transformação. A empresa tem inovação no DNA e estrutura com a solidez necessária para trazer mudanças reais no dia a dia das pessoas. 2019 será um ano de grandes lançamentos da ADP no mercado de soluções de RH.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail