RH e Marketing: evento da ProPay vai discutir parcerias entre as áreas

Como o RH se conecta ao marketing é tema do segundo painel do HR Hub - Conectando o RH com o Futuro

de Redação em 22 de maio de 2018

Promover valor de marca empregadora é fundamental para qualquer organização, que vai conseguir alcançar resultados positivos e enfrentar um dos grandes desafios dos RHs de hoje: atrair e reter talentos. 

Este desafio, agora acompanhado de grandes e frequentes transformações no mundo – que influenciam o comportamento e hábito  dos profissionais – vai exigir mais estratégia em gestão de pessoas para a retenção e busca de talentos para a empresa, proporcionando rentabilidade à empresa e futuro de carreira aos profissionais.

Não basta vender a melhor imagem de dentro para fora, é preciso vender dentro também, isto é, mostrar e dar o melhor da empresa àqueles que são a força da organização: os funcionários. Com objetivos bem comuns, embora muitos não percebam, RH e marketing trabalham para engajar pessoas. O RH para um engajamento interno, com funcionários, e o marketing com um engajamento externo, na construção de reputação para que a marca se torne referência no mercado. “Lembro que não é a ferramenta que é estratégica, mas sim o funcionário que está engajado, tem orgulho dos valores da empresa, e compartilha este conteúdo”, diz Leonardo Albuquerque, diretor-comercial e marketing da ProPay, destacando a importância de motivar e engajar o colaborador.

As estratégias destas duas áreas devem caminhar juntas e bem alinhadas, pois uma excelente campanha de marketing para o público-alvo da marca, por exemplo, pode não ter valor se os colaboradores da organização não estão engajados, uma vez que são eles os responsáveis pelos resultados da empresa. Portanto, para atrair e reter funcionários, assim como atrair e reter clientes, é necessário transparência na comunicação com o receptor da sua mensagem. E para que isso ocorra é fundamental o trabalho em conjunto entre RH e marketing.

Diante da importância do assunto, onde o RH e marketing devem desenvolver parcerias para a elaboração de estratégias que consigam alcançar seus objetivos – que são os mesmos, mas com públicos diferentes -, a ProPay vai promover no dia 6 de junho, no WTC Events Center – em São Paulo, o evento HR Hub – Conectando o RH com o Futuro, onde discutirá em segundo painel Como o RH se conecta ao marketing, além de O RH Hoje, Como o RH se conecta a TI e O RH do Futuro.

A pré-inscrição para participar do evento está disponível no site www.propay.com.br/hrhub até o dia 25 de maio.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail