Informe Publicitário

Saúde financeira impacta produtividade no trabalho

Da Redação
12 de agosto de 2019

Uma gestão de RH estratégica não pode deixar de pensar na saúde financeira de seus colaboradores

Um pacote de benefícios atrativo é uma ferramenta poderosa para a Gestão de Pessoas, tendo em vista que é um dos maiores fatores de atração e retenção de talentos. No entanto, não basta apenas oferecer o benefício, é preciso entender a necessidade do time.

Os colaboradores se sentem valorizados quando percebem que a empresa se preocupa em ofertar benefícios que atendam suas necessidades e isso reflete diretamente no aumento de sua produtividade.

Os gestores de Recursos Humanos que pensam de forma estratégica têm percebido cada vez mais que a saúde financeira do colaborador está diretamente relacionada à sua produtividade, impactando diretamente nos resultados da empresa. Portanto, para que o RH estratégico extraia a maior eficiência possível de seus funcionários, é preciso ajudá-los a manter as finanças em ordem.

Neste post, vamos abordar dados que corroboram a necessidade que as organizações têm em aderir a programas de benefícios flexíveis, visando trazer mais educação financeira, bem-estar e qualidade de vida às pessoas. Confira!

Saúde financeira: por que o setor de RH precisa estar atento a essa questão?

Os problemas financeiros são especialmente preocupantes tanto para o colaborador como para a empresa. Afinal, não é fácil manter o foco no trabalho quando você sabe que as contas não estão fechando no final do mês.

Dívidas acabam se tornando preocupações constantes na mente do trabalhador, diminuindo a sua produtividade. E, a partir do momento que o seu desempenho cai, isso tem um efeito dominó, afetando o resultado de toda a equipe que ele faz parte.

A consultoria PwC fez um levantamento, intitulado 2018 Employee Wellness Survey, e concluiu que 47% dos entrevistados apresentam sintomas de estresse por causa de problemas financeiros, sendo que 25% deles dizem sofrer distrações no trabalho por causa disso. Outro dado relevante mapeado por esse estudo é que 43% desses profissionais gastam, no mínimo, 3 horas do expediente refletindo e tentando solucionar questões relativas às finanças pessoais.

Essa pesquisa também perguntou aos profissionais entrevistados qual o significado de saúde financeira para eles. As três respostas principais foram: não se estressar com as finanças, não ter dívidas e possuir uma reserva financeira suficiente para não precisar se preocupar com gastos imprevistos.

A excelência da gestão dependerá da capacidade do líder de administrar os problemas vivenciados pelos colaboradores. Muitas vezes, essas dificuldades ultrapassam os muros da empresa. Felizmente, existem soluções eficazes para cada situação. Uma boa alternativa é oferecer empréstimo consignado aos colaboradores. Se você está em busca de melhorar os benefícios da empresa, conheça a Creditoo — fintech pioneira em empréstimo consignado privado, 100% online, que oferece  menor taxa de juro do mercado. 

Gostou deste artigo? Então aproveite para conhecer todos os detalhes sobre a contratação do empréstimo consignado! Boa leitura!

Para mais informações sobre esse serviço e outras operações financeiras, entre em contato conosco! Teremos a maior satisfação em atendê-lo!

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail