Tecnologia

Tecnologia: 4 ferramentas para atrair novos clientes

Segundo o diretor-executivo da ADV Tecnologia e especialista em software de gestão, José Claudio Brito, antes de buscar novos clientes é importante você ter clientes satisfeitos

de Redação em 18 de maio de 2018

Atrair novos clientes em um mercado cada vez mais competitivo, que passa por constantes transformações, é um dos grandes desafios do empreendedor. Estes desafios podem e devem ser enfrentados com a elaboração de algumas estratégias. A primeira, antes de tudo, é ter planejamento em tudo que se vai executar, para depois você buscar novos clientes, que é um dos objetivos principais.

Segundo o diretor-executivo da ADV Tecnologia e especialista em software de gestão, José Claudio Brito, antes de buscar novos clientes é importante você ter clientes satisfeitos. “Independente da ferramenta, o empresário precisa fazer a lição de casa. Ao ter um cliente satisfeito, ele pode até mesmo usar como cartão de visita ou case de sucesso para atrair novos”, avaliou. Confira abaixo 4 ferramentas que para atrair novos clientes.

Marketing Digital: o mercado mudou e a forma de se vender também. Para José Claudio Brito, a dificuldade de locomoção na grande metrópole acabou atrapalhando a velha forma de vender de porta em porta. “Antes, você tinha até a ideia do caixeiro-viajante, mas agora ficou mais difícil”, explicou. Por isso, José Claudio avalia que o uso do Google Adwords (anúncios pagos da busca do Google), por exemplo, pode auxiliar na hora de atrair novos clientes, e completa: “É importante você também alinhar essa ação com outros trabalhos de marketing. Produção de conteúdo, trocas de links, que tem um custo menor, para auxiliar nesse processo”.

O possível cliente que passa a visitar seu site entrará em um “funil de vendas”, onde ele será nutrido pelo seu conteúdo até o momento dele levantar as mãos e dizer “estou pronto, você pode me ligar para vender”, por exemplo.

Fluxo de automação: outra dica do especialista em software de gestão é o fluxo de automação. “Ele é parecido com e-mail de marketing, mas oferece uma ação de continuidade. Além disso, é feito de forma automatizada”, diz o diretor.

Ele também é uma forma de atrair novos clientes de acordo com o estágio que esse possível comprador está no funil de vendas. Aliado com trabalho de produção de conteúdo, você vai alimentar seu possível consumidor com assuntos que sejam de seu interesse.

Indicação: essa é uma ferramenta já usada antes da tecnologia ser tão difundida como hoje. A indicação, segundo o diretor-executivo, sempre será uma boa ferramenta para atrair novos clientes. “Essa talvez seja a melhor forma de conseguir conquistar novos consumidores”, disse. Se você fizer um bom trabalho e o cliente estiver satisfeito, ele se tornará um promotor da sua marca e irá indicá-la para quem precisar de seus serviços.

Prospecção: a boa e velha prospecção por telefone ainda continua sendo uma ferramenta para chegar a novos consumidores. Com algumas regras, um script, direcionando suas ligações para um segmento, você consegue bons resultados. Mas, como dito no início deste artigo, é importante – antes de tudo – planejar todo o processo de vendas da sua empresa. Estabeleça metas de ligações, pessoas que irão visitar seu site, por exemplo. “Com planejamento definido, você estará bem preparado para atrair novos clientes”, acrescentou o especialista em software de gestão.

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