my site my site my site
Carreira e Educação

Transformando o mindset

Da Redação
22 de fevereiro de 2019

Considerado a nova ferramenta para o sucesso, o mindset nada mais é que o modelo mental, ou seja, é como você encara a vida e age diante de cada situação. O que o conceito prega é que o seu comportamento é resultado da sua mentalidade, e isso é fator decisivo para se ter sucesso ou não.

Existem dois tipos de mindset, o fixo e o progressivo. O mindset fixo, de forma resumida, é uma mentalidade de pensamentos negativos e estagnados. Já o mindset progressivo possui pensamentos positivos e realizadores.

Leia também:

Quando mudar o mindset

Segundo Erika Linhares, mentora especializada em acelerar pessoas e negócios, e fundadora da empresa B-Have, “é preciso ressaltar que o conceito pode variar de acordo com a ocasião. Por exemplo, mesmo que você tenha um mindset progressivo, você pode, às vezes, trabalhar com um mindset fixo.

Crédito: Shutterstock

A especialista compartilhou quatro dicas para transformar um mindset fixo em um progressivo e aumentar sua produtividade:

Aprenda a se relacionar
Ninguém faz nada sozinho! Estamos o tempo todo precisando das pessoas e tendo que ajudar as pessoas, esse é o ciclo positivo da vida. Ninguém é tão bom quanto todos juntos e quando todo mundo cresce é exponencial, é um poder incrível.

Seja autônomo
Você tem duas opções de vida, ser o protagonista ou ser o figurante. Não seja vítima, não espere nada de ninguém, vá buscar o que é seu. Saiba onde você quer chegar, mantenha o foco, estabeleça metas e desenvolva ações realistas para cumpri-las. Lembre-se que o sucesso só depende de você.

Seja transparente
Trabalhe sempre com a verdade, doa a quem doer, assim sua mente vai ficar livre para evoluir. Tenha conversas francas e diretas, não se esqueça que a verdade é libertadora e é sempre o melhor caminho.

Enxergue o problema como desafio
As limitações sempre nos revelam oportunidades de superação e aprendizado. Entenda que não existe chance de você não ter sequer um problema para resolver no seu dia, portanto vá lá e resolva, não segure um problema mais tempo do que o necessário e nem dê a ele um peso maior do que ele realmente tem.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail
blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com