Saúde

Yoga durante a jornada de trabalho

Da Redação
11 de abril de 2019

A Brasilprev lançou o projeto de Yoga na Cadeira. A iniciativa faz parte do Programa Viver Bem Brasilprev, que oferece diversos benefícios visando melhorar a qualidade de vida, bem como o bem-estar dos seus colaboradores (mais detalhes abaixo).

A ação está diretamente ligada ao negócio da companhia, já que para viabilizar projetos de vida de longo prazo é preciso ter educação financeira, mas também saúde física e emocional para aproveitar em plenitude as conquistas futuras.

Crédito: Divulgação

O Yoga na Cadeira consiste em uma nova prática de yoga para combater o estresse no trabalho e os distúrbios osteomusculares, além de melhorar a concentração e o desempenho dos colaboradores. Adaptada ao meio corporativo, a metodologia é muito simples, necessitando apenas de uma cadeira para realizá-la.

“O método da Yogist foi pensado por pessoas que vivem essa rotina corrida. O nosso foco é aplicar exercícios e técnicas, ajudando as organizações a cuidarem de seus colaboradores. Incentivamos os praticantes adotarem essas boas práticas de trabalho no dia a dia para deixá-los autônomos nessas questões de gestão do estresse e prevenção das dores crônicas”, comenta Armelle Champetier, diretora da Yogist no Brasil.

Por meio de pesquisas, a Brasilprev percebeu que investir em programas de saúde ajuda a reduzir os casos de afastamento por transtornos emocionais, traz ganhos na prevenção de doenças emocionais e melhorias do aspecto físico das pessoas. “O trabalho torna-se muito mais eficiente e produtivo quando os colaboradores se sentem bem e têm condições apropriadas para se desenvolver. Passamos mais de oito horas por dia trabalhando e, por isso, buscamos incentivar a qualidade de vida deles, seja física, emocional ou social”, conta o gerente de pessoas da empresa, Rosiney Acosta.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail